Onde comprar peixe em Buenos Aires

Quem não tem a sorte de ter um pescador em casa, como esse da foto (!!), terá de buscar uma alternativa pela cidade – especialmente para esta Páscoa.

Infelizmente a zona sul de Buenos Aires não é tão cheia de lugares gourmet como o norte, então a gente tem que compartilhar TODAS as descobertas que nos permitem fugir do supermercado chino da esquina.

Há muitos lugares que vendem peixe claro, mas o melhor é o que está perto de casa. Deixo aqui a dica de três boas alternativas em San Telmo & Montserrat.

1. Feirinha itinerante de Abastecimiento Barrial (FIAB) de San Telmo no sábado – Das 8h às 14h, na rua Balcarce, entre Chile e México, tem feirinha de produtos agrícolas e posto de venda de peixe fresco. Não é mega variedade, mas é bom. Além disso, os produtos se mesclam com os personagens de histórias em quadrinhos do passeio da historieta e fica mais divertido. Melhor chegar cedinho. Confira os horários das feiras em diferentes bairros AQUI. 

Minha favorita!

Minha favorita!

2. Antonnino Pescaderia – Minha predileta! Fica na Bolivar, 1087 e é toda moderninha.

Eles me mandam as promoções semanalmente por email e eu adoro esse mimo.  Também têm Facebook e tudo o mais, um bom marketing.

Outra coisa boa é que  vendem comida pronta também para os mais apressados, inclusive paella de frutos de mar e empanadas de atum e ainda fazem entregas.

Na página na internet tem um monte de receitas bacanas e essa tabela que publico a seguir sobre os diferentes peixes.

Um detalhe: é preciso respeitar o horário da siesta. Eles fecham das 14h às 17h. Mas depois ficam abertos até às 20h30.

lista-nutricion

 

3. Cannarelli Pescados y Mariscos – Essa é a nossa descoberta mais recente. Abriu há pouco mais de um mês. Está em Belgrano, 1311. Fone para delivery é 4383.0096. Infelizmente eles ainda não tem página como o esperto do Antonnino. Mas os peixes são ótimos!

 

5 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *