Rio de Janeiro: samba na laje e milonga carioca

O Rio de Janeiro combina com música, seja ela qual for. Desta vez, duas novas descobertas, o Samba Luzia e a Milonga da Casa do Tango. 

O Samba Luzia foi indicação do meu cunhado Otavio Santanna, que sabe tudo de samba.

moacyr-luz-cd

É uma das rodas mais quentes da cidade, que acontece no terraço do Clube Santa Luzia, na Glória, todas as sextas-feiras.

Ao ar livre, com vista para a belíssima Baía de Guanabara e para o Cristo Redentor.

Fica bem entre o aeroporto Aeroporto Santos Dumont e o MAM.

É um lugar mega simples, sem detalhes charmosinhos como os bares de samba da Lapa (para que ninguém se engane), mas com música de primeira. No vídeo abaixo dá para sentir o clima. Entrada 30 reais e caipira a 8 pilas.

Quem organiza é Moacyr Luz, um dos principais parceiros de Aldir Blanc, e autor de mais de 100 músicas, gravadas por Maria Bethânia, Nana Caymmi, Beth Carvalho, Leny Andrade, Gilberto Gil e Leila Pinheiro. Muitos dos músicos que tocam lá no Sambaluzia, seguem na segunda-feira no Samba do Trabalhador.

Detalhe: Andando por aquele terraço com vista privilegiada, você corre o risco de tropeçar em algum balde. Sim, baldes cheios de gelo e cerveja espalhados pelo chão. As pessoas preferem comprar um balde cheio de garrafas a ter que voltar ao bar toda vez que precisar uma gelada. Bem brazuca!

 

julita e eu

Julita, do Tango Candango

Também fomos conferir o tango da Casa do Tango, em Botafogo, organizado por Alice Vasques e André Carvalho.

Fiquei super feliz com o bom nível de baile e a quantidade de gente que estava por lá.

Como diz o Edu, mais cheio que o Cordão do Bola Preta! Vale a pena experimentar. No local há aulas de tango todos os dias.

E com0 esse mundo é pequeno, conheci na Casa do Tango a Julita Kissa, minha amiga virtual há tempos! Ela toca em Brasília o blog Tango Candando e é uma bailarina de primeira.

Clube Santa Luzia – Av. Almirante Silvo de Noronha, 300, Glória

 

 

 

 

1 Comment

  • Julita Kissa disse:

    Ah, que delícia de surpresa foi te encontrar no Rio. Se a gente tivesse combinado talvez não acontecesse. Gisele, adorei te conhecer em pessoa. Uma delícia conversar contigo. Obrigada pelo elogio, viu!? Fico lisonjeada! Te envio um super beijo e espero que a gente se encontre mais vezes. Com carinho, Julita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *