Festival de Tango em Porto Alegre

544834_494085183943122_830758635_n

Praticando!!!

O Festival de Tango de Porto Alegre não pára de crescer! O ano passado ganhou o Prêmio Açorianos e se incorporou definitivamente no calendário oficial da cidade! Muy bien!

Este ano, em sua quarta edição,  de 30 de maio a 4 de junho, chega com uma bela notícia: pela primeira vez o Festival oferece o programa para iniciantes, direcionado àqueles que desejam tomar os primeiros contatos com o tango. E mantendo o seu perfil didático,  amplia o programa para profissionais. Inclui, além de tango escenario, aulas de tango de salão para apresentação.

Resumindo, o festival tem quatro níveis:

Tango I – Iniciantes

2 aulas de 01h30min cada (quinta-feira e sábado) – destinado a pessoas com pouca ou nenhuma experiência.

Tango II – Intermediários

6 aulas de 01h15min cada (2 por dia) – idealizado para aqueles que desejam aprimorar os fundamentos do baile> deslocamento, marcação, postura, equilíbrio, dissociação.

Tango III – Avançados

9 aulas de 01h15min cada (3 por dia) – idem Programa II, mas destinado àqueles que assimilam com velocidade figuras complexas, bem como combinam técnica e desenvolvimento dos giros e variantes com voleos, sacadas, agulhas, cambios de dinámica, cambios de frente, barridas e planeos aplicados no fluxo do baile para dar continuidade ao deslocamento no salão.

Tango IV para Profissionais

(salão avançado e tango escenario)

12 aulas de 01h15min cada (4 por dia) – voltado a quem vê o tango como uma forma de expressar-se e um meio de vida. O objetivo deste programa é projetar o artista no palco (tango escenario) e aprimorar o tango de salão com enfoque artístico para apresentações.

A realização é da Tanguera EStúdio de Dança 

CLIQUE AQUI PARA OUVIR O DISCO PORTO ALEGRE CANTA TANGOS, com Vitor Ramil / Totonho Villeroy / Leonardo Ribeiro / Bebeto Alves

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *