Orquestra de Tango de Baires, amanhã, de graça

Orquesta-del-Tango-de-Buenos-Aires

Fim de semana mega tangueiro em Buenos Aires!

Para começar, a Orquestra (que em espanhol se diz orquesta, sem o r) de Tango de Buenos Aires se apresenta amanhã na Usina del Arte, em La Boca, com um concerto dedicado aos bandoneonistas mais consagrados de todos os tempos. A direção é dos maestros Néstor Marconi e Juan Carlos Cuacci. É às 17h, com entrada livre, mas melhor chegar mais cedo para garantir lugar. O endereço é Caffarena 1, esq. Av. Pedro de Mendoza. As portas abrem às 16h30!!

PROGRAMA

A orquestra tocara tangos como “Corralera”, de Anselmo Aieta (1894 – 1964), obras de Aníbal Troilo como “Pa’ que bailen los Muchachos”“La última curda” e “A Homero”. Além de  “Danzarín”, “Nostálgico” e “Melancólico”, de Julián Plaza, e “Nocturna”, em uma versão arranjada  por Néstor Marconi.

Para completar, o famoso “Como dos extraños”, de Pedro Laurenz e “Azul Noche”, de Osvaldo Piro, em versão arranjada por Juan Carlos Cuacci para Flauta e Orquestra. De Néstor Marconi, serão apresentados os tango como “Tiempo cumplido” e “Negro y Nacarado”, além de uma obra do bandoneón solista Julio Pane (“A las Orquestas”) e do segundo solista Carlos Corrales (“Concertante” e “Ony”).

Nem preciso dizer, mais digo: IMPERDÍVEL!

Para que gosta de dança, a dica é acompanhar as eliminatórias do mundial de tango. Este fim de semana as rodadas são em:

Sábado – Milonga Ressurgimiento, a partir das 20h, e domingo no Centro Cultural Centeya, a partir das 18h30.

 

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *