BEERDAY: Tudo o que você sempre quis saber sobre cervejas

Gente, estão muito bacanas as palestras do Beer Day Festival, um evento cervejeiro que estou ajudando a divulgar e que acontece no domingo que vem, dia 26 de maio, no auditório Buenos Aires do Buenos Aires Design.

Estarão reunidas 20 cervejarias, oferecendo mais de 50 estilos da bebida. Além de música e comidinhas, claro. Destaco as palestras porque creio que a maioria dos leitores, como eu, sabe mais de vinho do que cerveja. E vai sair de lá, não sei se tontinho, mas pelo menos mais bem informado!

 Vejam só o que vem por aí:

therightglass

Cada cerveja no seu copo!

EVOLUCIÓN DE LOS MERCADOS REGIONALES – perspectivas de integración Brasil&Argentina. Por Gustavo Renha, sommelier de cervezas do Brasil,formado pela Association de La Sommellerie Internationale, além de especialista em estilos de cervejas.

lucas

Esse Lucas sabe tudo de cerveja!

 “DEGUSTACIÓN DE CERVEZAS. TÉCNICAS DE DEGUSTAÇÃO COM PROVAS DE CERVEJA DURANTE A APRESENTAÇÃO”. Por Lucas Lico, especialista em degustação de cervejas e juiz porfissional desde 2009. Cervejeiro profissional em Buller Brew Pub e BrewMaster de Grunge Brewing Co.

Nesta palestra, o público vai poder reconhecer as principais características que se apresentam numa cerveja no momento de ser bebida, como Aroma, Aparência, Gasificação, Maltosidade, Amargor, e quantidade de Alcool, entre outras. O Lucas também vai demonstrar características que não devem estar presentes na cerveja, como o aroma avinagrado.

catering4

Tiramisu de cerveja! É bom, eu já provei.

 “COCINANDO CON CERVEZA”. Por Martin Boan, dono do restaurante a portas fechadas The Beer House Experience, do Centro de Cata de Cervejas e também organizador da III Copa Sudamericana de Cervezas, South Beer Cup.

Ele vai falar de sua experiencia em cozinha com cerveja e fazer pratos como pizza amassada com cerveja, birramisu e brownie de malta – comidas que poderão ser degustadas no BEER DAY.

 “LA CERVEZA EN LA MESA“. Por Daniel Van Der Veen, chefe com título no Gato Dumas de Rosario, Head Brewer de Devils Canyon Brewing Co. Belmont, de 2005 a 2009, dono e chefe do Fenicia Brewing Co (Rosario), além de cervejeiro caseiro desde 2003. Ele vai falar sobre o espaço que a creveja teria que ocupar nas nossas mesas, lugar onde normalmente está o vinho.

 “LA REVOLUCIÓN DE LAS IPAS”  Por Alan Sullivan, Head Brewer da Cork Brewing Co, de 2003 até hoje, fundador do “Fundamentalista Brewerian”, movimento anarco-punk cervejeiro e jornalista especializado no tema. Ele vai contar sobre o estilo de cerveja chamada India Pale Ale ou IPA, desde suas origens, na Inglaterra, até sua exportação para a India. E de como, mais tarde, os americanos redescobriram o estilo e o tomaram para si, fazendo uma revolução no mercado.

Quanto custa, onde compra ingresso e outras informações no site www.beerday.com.ar

 

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *