Duas dicas de espetáculos de tango para julho em Buenos Aires

_MG_2582LabPrensaO mês de julho traz duas novidades tangueiras para quem está com viagem marcada e não quer show para turista.

A primeira vou conferir dia 5, em pré-estreia: a intervenção coreográfica Volver, montada na Casa Carlos Gardel.

O imóvel localizado na rua Jean Jaurés 735 foi residência do cantor entre 1927 e 1935, e foi onde ele compôs boa parte de sua obra.

A companhia de baile é coordenada pela coreógrafa Andrea Castelli, que vem se especializando em montagens em lugares pouco convencionais, como o espetáculo feito no ano passado no Museu Evita e na Botica del Angel. O espetáculo será apresentado todas as sextas-feiras de julho e agosto.

É IMPRESCINDÍVEL fazer reserva porque o espaço é pequeno. Outras informações AQUI. 

MG_8340aOutro espetáculo que me pareceu interessante se chama Social Tango e vai estrear também no mês que vem no  Teatro de la Ribera, em La Boca.

A obra vai contar a transformação pela qual passa um homem quando descobre o tango  e tem coreografia de Agustina Videla.

Está dividido em oito partes, além da  introdução, que apresenta o corpo de baile em três tangos: Buenos Aires (mostra a individualidade e diversidade da cidade), Rotina ( a solidão da vida cotidiana), Milonga ( a profundidade do abraço), Início (as “consequências” do tango na vida cotidiana), Aprendizagem ( as dificuldades do baile), Ilusão (as distintas faces do amor), Desilusão  e Social Tango.

Há mais informações em Facebook. 

Importante: estou indicando aqui porque me PARECERAM interessantes. As obras ainda não estrearam! La garantia soy yo!! 

Outra coisa:não há os valores das entradas nos sites, mas certamente vão ser mais baratas que qualquer show de tango para turistas. E muito melhor!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *