Troca de casas, começam as ofertas para o verão

129_2036-img-0042

Nossos anfitriões e Paris

Tenho vários amigos querendo trocar de  casas no verão!

A gente já participou de algo assim, em Paris, e foi muito bacana. É super simples e não tem dinheiro envolvido no negócio.

Somente uma troca de chaves e o coração aberto para cuidar a morada do outro como se fosse a sua.

Essa prática nasceu nos anos 50, nos Estados Unidos, e foi criada por professores universitários que queriam viajar barato. A internet democratizou o sistema, agregando também mais segurança.

Mas se engana quem acredita que a grande vantagem da troca é apenas economia financeira. Descobrir o universo do “outro”, criar para si uma rotina impensável, mesmo que por alguns dias, é uma segunda viagem dentro da viagem. Além, é claro, de ser uma ótima forma de criar amizades.

Há sites especializados nisso, como o Troca de Casa, versão nacional do americano Home Exchange. O que eu proponho aqui no site é que os interessados possam acertar tudo entre eles evitando burocracias. Quem quiser saber mais sobre o tema, há uma coluna minha no Noblat sobre a experiência. 

A primeira oferta é uma amiga que mora em SAN TELMO e quer ficar UM MÊS EM PARATY em janeiro, mas aceita ofertas em outras praias da região. As fotos do apê que ela oferece, localizado em Cochabamba e Balcarce, estão abaixo. Os interessados podem me mandar um email.

No decorrer da semana publico outra oferta, desta vez de Floripa e direcionada aos amigos argentinos que queiram passar uma temporada em Santa Catarina.

CochabambaBalcarce 23 CochabambaBalcarce 41 CochabambaBalcarce 42 CochabambaBalcarce 56 CochabambaBalcarce 66

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *