Moda: Bogani e 100 vestidos no Centro Cultural Recoleta

“Si tenés poca plata, elegí un vestido simple” 

celeb4

Bogani com Sophia Loren!

Uma das minhas matérias deste ano no Centro de Estudos de Tango de Bueno Aires é vestuário, com um professor maravilhoso, chamado Jorge Orlando. Então ando com as antenas abertas para os temas ligados à moda e ao vestir-se.

Para quem está na mesma sintonia, deixo a dica de uma exposição que abre para o público quarta-feira, no Centro Cultural Recoleta: chama-se “De Bogani al diseño de autor. Imágenes de la moda argentina”.

A mostra apresenta cerca de 100 vestidos e uma coleção de sapatos e acessórios, de diferentes estilistas argentinos.

E faz uma homenagem a Gino Bogani, um dos principais criadores do país, que participa com seus modelos mais emblemáticos.

A exposição também incorpora fotografias da dupla Val Musso, dois fotógrafos argentinos (Luciana e Franco), radicados en Paris, e colaboradores de grandes nomes da moda internacional como Lanvin, Dior, Valentino e Givenchy, e de publicações como Vogue Italia, Numero Tokio e  L´Express Styles. 

Além de Bogani, nomes como Martín Churba, Mariana Dappiano, Hermanos  Estebecorena, Jorge Ibañez, Vicky Otero, Pablo Ramírez e Nadine Zlotogora, entre outros contemporâneos.

ceciliaroth

Cecilia Roth, em 2010, com vestido de Bogani

desfile7

Antiga coleção

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *