O melhor do fotojornalismo em Buenos Aires

1693933w645

Com esta foto Rodrigo levou o Pulitzer este ano

As fotos vencedoras do World Press Photo 2013 estão em exposição, até o dia 2 de agosto, no Palais de Glace, na Recoleta.

São 143 imagens selecionadas entre as 103.481 fotos que participaram este ano, entre 5.666 fotógrafos que mandaram seus trabalhos, feitos para agencias de notícias, jornais e revistas de diferentes continentes.

O World Press é o concurso de fotojornalismo mais importante do mundo e premia as melhores fotos desde 1955. Depois de eleitas elas são mostradas em exibições itinerantes e passam por 100 cidades de 45 países. Neste momento, estão em Buenos Aires e podem ser vistas de graça!

Este ano a exposição tem um gostinho especial: é que o argentino Rodrigo Abd recebeu o primeiro prêmio na categoria Notícias Gerais com a foto Aída, feita em março de 2012. 

A imagem – que está em destaque no post – retrata a intensidade do olhar de uma mulher em Idib, na Síria, depois de ser ferida em um bombardeio do exército sírio, no qual perdeu o marido e seus dois filhos. O fotógrafo dá detalhes de seu trabalho AQUI. 

Rodrigo Abd também ganhou o prêmio Pulitzer, com esta foto publicada aqui ao lado, da mesma série feita na Síria.  Muito triste esta sequência. 

Em 2012 outro fotógrafo argentino já tinha sido premiado no  World Press Photo, Alejandro Kirchuk, de 24 anos, que logrou o primeiro lugar na categoria “Vida diaria” com uma série de fotos de um casal de idosos chamada “Nunca te dejaré ir”. Fortíssima.

images (2)

Emocionante esta série, vencedora de 2012

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *