A Florería Atlántico e o gim de erva-mate, totalmente argentino

gimTenho algo em comum com a Rainha da Inglaterra: adoro gim!

Semana passada fui conhecer a Florería Atlántico e provei um drinque com um gim totalmente nacional chamado Príncipe de los Apóstoles, criado por um dos bartenders mais conhecidos da Argentina e dono da Floreria, o Tato Giovannoni.

Esse gim é destilado em Sol de los Andes, em Mendoza, e segue uma receita que Tato desenvolveu durante dois anos. Além de conter enebro (uma semente que é a base do gim) e outras ervas, leva erva-mate, eucalipto, peperina (uma erva da região de Córdoba) e casca de pomelo rosado.

floreria1

No bar ou nas mesas, qualquer lugar é bacana

944409_516230945108969_2061682757_n

Pedi uma entrada e saí feliz

A Florería fica no sub-solo de uma casa de flores, numa das ruas mais sofisticadas da Recoleta: Arroyo, 872. E um dos lugares mais badalados dos últimos meses.

O personagem principal do lugar é um enorme balcão, de 18 metros, que atravessa o espaço do inicio ao fim. Mas há mesas também, e cada uma com sua própria luzinha.  Tudo muito charmoso.

Segundo o proprietário, a ideia da decoração  foi dar um astral de convés de algum navio atracado, justamente porque o lugar ta aí, entre Recoleta e Retiro.

Para comer, picadas e pratos principais. Os drinques fica em torno de 50 pesos (divide por 3 para ver quanto sai em reais) e os pratos são de 40 de 170 pesos. Eu pedi uma entrada de carne para beliscar e estava di-vi-na, quiçá uma das melhores dos últimos tempos. 

Não é do tipo barato, como nada na Recoleta.

aires de baires1

Foto do Aires de Baires

 

 

 

 

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *