As aulas de tango do Mundial

Mundial 2012 - Divulgação
pablo veron

Pablo Verón

Este ano há boas novidades na programação do Festival Mundial de Tango, na parte de dança. Creio que pela primeira vez, por exemplo, há aulas para não videntes e para pacientes com Parkinson, por exemplo. Um avanço. Na parte mais técnica, destaco fortemente as classe de adornos e giros com Aurora Lubiz e de fundamentos para casais com Graciela González. Mas talvez a grande novidade seja a participação de Pablo Veron. Para quem não dança tango este nome não diz nada. Mas para quem está no meio, quer se goste ou não do que faz – representa uma mudança. Ele é um dos precursores do chamado “Tango Novo”, junto com Gustavo Naveira, Fabian Salas e Chicho Frumboli. Entre as características deste estilo estão o abraço mais aberto para que se possa fazer figuras que exigem mais espaço no chamado circuito inferior (da cintura para baixo). O estilo de tango que eu danço é outro, coração com coração, mas tá bom aprender coisas novas. O próprio Veron rejeita um pouco este rótulo de “tango nuevo”, mas o nome pegou. Deem uma espiada na entrevista dele para a Tangauta, aqui.  O importante que elé dança muito. Participou de filmes como Evita e Cabaret, por exemploUma de suas participações mais importantes no cinema, no entanto, foi no longa Sally Potter, A Lição de Tango, considerado um dos filmes responsáveis pelo ressurgimento do tango no exterior.      Verón vai dar uma aula no Mundial de Tango, dia 17h, às 14h30. Todas as aulas são GRÁTIS, mas é preciso fazer inscrição no dia. Eles avisam para chegar 20 minutos antes, mas quem chega nesse horário já não consegue mais entrar. RECOMENDO CHEGAR UMA HORA ANTES.  Outra coisa, as classes não são para principiantes na maioria dos casos.   LISTA DE AULAS:

15 ago – 14:00 h
16 ago – 

14:00 h
17 ago – 

13:00 h
17 ago – 

14:00 h
18 ago – 

14:30 h
18 ago – 17:00 h
19 ago – 

15:30 h
19 ago – 

18:30 h

 

2 Comments

  • Danielle Almeida disse:

    Pena que não tem aulas pra principiante. Vou ficar de fora dessa vez! Obrigada pelas informações, Gi! Interessante! Nos vemos mais tarde, uhu!

    • Gisele Teixeira disse:

      Dani, não é que vc não possa fazer as classes! É que há classes bem técnicas, como de colgadas, salto e giros, por exemplo. Mas deixe de fazer alguma. As que eu acho que vc pode fazer, sem problemas:

      15 ago – 14:00 h
      TANGO DE PISTA: CAMINATAS, DIRECCIONES, FORMAS, CALIDADES. MAESTRO: SEBASTIÁN ARCE

      17 ago – 18:30 h
      LOS SECRETOS DEL TANGO SALÓN. MAESTROS: JAVIER RODRÍGUEZ & NOELIA BARSI

      E esta desenvolve bastante a percepção, podemos fazer juntas:
      16 ago – 14:00 h
      TANGO SIN VER: TANGO INCLUSIVO PARA PERSONAS CON Y SIN DISCAPACIDAD VISUAL QUE DESEEN DESARROLLAR SU PERCEPCIÓN SENSORIAL Y HABILIDAD, BAILANDO SIN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *