Música: o fenômeno Índio Solari

1736463

O show mais esperado do ano: dia 14 de setembro!

 

O cantor Índio Solari, 64 anos é um fenômeno na Argentina.

Ele não dá entrevistas, mantêm resguardo total de sua vida pessoal e não faz shows em Buenos Aires. Aliás, ele realiza pouquíssimas apresentações por ano – às vezes somente uma. O último foi em 2011.

E mesmo assim, ou talvez por isso, cada concerto seja um acontecimento. O “ricoterismo”, como o peronismo, é um fenômeno inexplicável para quem vê de fora.

Exemplo: neste exato momento já há filas perto do autódromo Autódromo José Angel Penna de San Martín, a 43 quilometros de Mendoza, onde Solari se apresenta somente dia 14 deste mês!!

Dizem que vai ser o maior concerto de sua carreira, com 100 MIL PESSOAS!

Tem gente chegando de todos os lados e de todos os jeitos, em micros, em autos, em vans. Há nove campings e toda a capacidade hoteleira está esgotada. Mega operativo logístico. Uma espécie de Woodstock argentina. 

O show ia ser em Tandil mas mudou para Mendoza de última hora. Mas os fãs não estão nem aí. Tem gente que vai a todos, não importa onde seja (espiem o vídeo abaixo). 

Para quem não o conhece, a história de Solari está unida a dos Redonditos de Ricota, banda que talvez tenha sido uma das mais importantes do rock argentino e da qual foi vocalista e compositor. O grupo terminou em 2002 e em 2004 ele lançou seu primeiro disco solo, com um grupo chamado “Los Fundamentalistas del Aire Acondicionado”. Depois vieram outros discos.

Então, a curtir o Índio e se programar para ir ao próximo show. Este eu vou perder. Buááá.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *