Wakolda, o filme argentino que concorre ao Oscar

wakolda

Já em cartaz em Buenos Aires

Parece que é mesmo um baita filmaço o Wakolda, de Lucia Puenzo, obra argentina que concorre este ano ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

É a história real de uma família argentina que viveu com Josef Mengele sem saber sua verdadeira identidade, e de uma garota que se apaixonou por um dos maiores criminosos de todos os tempos.

Abaixo, a sinopse oficial e a página do filme no Facebook:

Patagônia, 1960. Um físico alemão encontra uma família argentina na longa estrada que vai até Bariloche (Natalia Oreiro) onde Eva, Enzo  (Diego Peretti) e os três filhos vão abrir uma casa de hóspedes nas margens do lago Nahuel Huapi. Essa família modelo reanima a obsessão do físico pela pureza e perfeição, em particular Lilith, uma menina de 12 anos muito pequena para a sua idade.

Sem conhecer a sua verdadeira identidade, a família aceita-o como primeiro cliente. Pouco a pouco são seduzidos pelo carisma desse homen, a elegância dos seus gestos, os seus conhecimentos e o seu dinheiro até perceberem que estão a viver com um dos maiores criminosos de todos os tempos.

Leiam mais sobre a diretora e o filme no Página 12.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *