Projeto verão: melhores piscinas!

Que o verão não te agarre desprevenido: é sempre melhor malhar o ano todo, mas se você é daqueles que só abre o olho quando chega 0 calor, vou logo dando a dica de algumas das piscinas de Buenos Aires.

Uma das coisas que mais tenho saudade de Brasília é da linda piscina ao ar livre que aproveitava quase todos os dias, no final da Asa Sul. Aqui, com o inverno, fica difícil. O negócio é fazer ativivdade física indoor (ou andar de bike) nos dias de frio, e se jogar na água assim que der!

1. SUTERH – Essa é uma das minhas piscinas preferidas, especialmente porque é a mais perto aqui de casa. Não é uma piscina aberta, nem muito moderna, mas pelo menos é de 25m. Fica em San Telmo, na sede da rua Venezuela, num prédio antigo bem charmoso, onde um dia funcionou a gráfica do jornal La Prensa.

suther

Aula de pólo

2. REDE MEGATLON –  Ano passado eu nadava nesta academia, na sede de Almagro. É tudo super moderninho e a piscina é aberta no verão. Uma delícia. Mas tinha problemas: era longe aqui de casa (e academia pra mim tem que ser pertoooooo) e às vezes também tinha muita criança, especialmente no auge do verão, o que atrapalhava um pouco quem queria realmente nadar. Esta é uma rede de academias muito boa, que super recomendo. Além de natação, oferece dezenas de outras modalidades. Gosto muito das aulas de pilates da sede do Centro, incluídas na mensalidade e com uma infinidade de horários.

230989g

Eu amo esta piscina, só que fica longe aqui de casa…buááá

 

3. FACULDADE DE DIREITO DA UBA – Descobri esta piscina por acaso. É para os alunos mas também pode ser frequentada pela comunidade. É uma piscina de 20 metros.

 

natacion13

Não visitei essa piscina da UBA ainda…

 

4. LE PARC GYM E SPA – Esta é outra rede, com sede no Microcentro e em Caballito. Nas duas tem piscina. Deixo abaixo a foto do Microcentro.

le parc microcentro

Infelizmente não é a céu aberto

 

5. CLUB DE GINASIO E ESGRIMA DE BUENOS AIRES – Outra excelente opção para quem trabalha no Centr0. A piscina (de 25 metros) fica na Perón 1154 (quase esq. 9 de julio). A sede de Palermo tem uma piscina olímipica de 50 metros (meu sonho!!) e uma menor, com  vantagem de ser aberta. Não encontrei fotos das instalações, mas este lugar super bem recomendado por um amigo que nada há muito tempo.

6. REDE SPORT CLUB – Essa é uma rede que concorre direto com a Megatlon. São muitas sedes espalhadas pela cidade. Dependendo da sede a piscina é coberta ou aberta e com solarium.

006

7 . REDE SPORT CLUB – Esta dica do leitor! Segundo a Daya tem sede em Palermo, Flores, Caballito e Quilmes. É suuuuper completa, como todos os tipos de gym que se possa imaginar! A sede de Palermo tem piscina coberta e uma descoberta, com terraza pra pegar um solzinho! o preço é meio salgadinho pra quem paga por mês, mas se pagar no cartão de crádito sai a metade

6 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *