Enaguas: excelente oportunidade para conhecer o Museu do Traje

Enaguas

Foto: Divulgação

Buenos Aires tem um museu pequeninho, pouco visitado, que conta a trajetória do vestuário do país. É o Museu Nacional da História do Traje e fica em San Telmo (Chile, 832).

Agora em dezembro, o lugar ganha um super atrativo: a apresentação de Enaguas (anáguas, em português)uma intervenção da coreógrafa Andrea Castelli, também autora de Eva, Volver e Fabulândia.

A estréia é dia 5 de dezembro e a intervenção será apresentada apenas por QUATRO dias!

Tem que reservar urgente! O Edu e eu vimos todos os espetáculos da Andrea, e os recomendamos de olhos fechados. 

Mas vamos a Enaguas! É uma intervenção coreográfica na qual o público é convidado a fazer uma espécie de visita guiada ao Museo, seguindo os bailarinos pelo edifício. Suas salas, os pátios, o glamouroso hall e os jardins.

As anáguas utilizadas no vestuário são de época, selecionadas e restauradas por designers de moda, convidados por Andrea para alterarem estas peças, que agora farão parte do acervo do museu.

Os convidados foram Roberto Piazza, Claudio Cosano, Marcelo Senra, Verónica de la Canal, Pablo Battaglia, Maureen Dinar, Francisco Ayala, Susana Ortiz, Catalina Rautenberg, Marcelo Péndola, Gabriel Lage, Paula Ledesma e Emilse Benítez.

Imperdível!!

Dias 5, 6, 7, y 8 de dezembro, às 21h30, no Museo Nacional de la Historia del Traje (Chile 832). Entradas a $120. Capacidade limitada. Reservas: 15-33365535 ou pelo email fabulandia@gmail.com. Mais informação na página web oficial. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *