Duas dicas para o fim de semana: música e fotografia

Vinicius de Moraes

Foto: Divulgação

1. A conferir a exposição VINÍCIUS…SARAVÁ, inaugurada no Centro Cultural Recoleta, em Buenos Aires, na sala Cronópios.

A curadoria  foi feita a quatro mãos, por duas mulheres argentinas: a artista plástica e estilista Renata Schussheim e Marta Rodríguez Santamaría, ex-companheira de Vinicius.

Segundo o material de divulgação, a mostra conta com fotos ampliadas, algumas delas gigantescas, instalações de vídeo e documentários dedicados ao autor de “Insensatez”, “A felicidade”, “Berimbau” e “Tarde em Itapoã”, em parceria com Toquinho, outro de seus grandes companheiros de trabalho.

Para dar o clima, um enorme telão com projeção digital das areias e o barulho do mar da praia de Ipanema no Rio de Janeiro.

Para quem se interessa pelo poetinha, há um texto bacana sobre a passagem dele pela Argentina no blog do Ariel Palácios, com menção também ao livro “Nuestro Vinícius” (Nosso Vinícius) de Liana Wenner, que relata a presença de Vinícius em terras portenhas.

 

2. Curtir o show DE GRAÇA, de Rosas Passos e Banda Mantiqueira, durante o Festival Internacional de Jazz de Buenos Aires. É domingo, às 21h,  na Avenida Libertador, 1550. Cliquem aqui para ver o mapa. 

 

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *