O Aquí me Quedo está de aniversário: 5 anos felizes e dançantes

380021_2589976510402_506120426_n

Gracias a todos que me acompanharam nesta viagem que é mudar de país.

Hoje o blog Aquí me Quedo completa cinco anos!

Para quem está do outro lado da telinha, talvez seja difícil imaginar o que significa esta data. Mas para mim é um conquista e tanto.

A ideia do blog surgiu um mês depois de eu ter mudado para Buenos Aires, em 2008, quando estava completamente apavorada com a possibilidade de não escrever mais depois de praticamente 15 anos de jornalismo ininterruptos.

Então inventei meu próprio jornal, para escrever sobre as descobertas que ia fazendo na cidade.

Aqui está meu primeiro post, bem sem pretensão.

No meu primeiro mês como blogueira tive 8 míseros acessos (metade do Edu e metade da mãe!). Mas no segundo mês, esse número já tinha pulado para 400. Depois, com o início da coluna Cartas de Buenos Aires, no blog do Noblat, este espaço foi dando saltos, até ultrapassar a marca dos 26 mil mensais, em maio de 2012 – número que segue crescendo de forma consistente até hoje.

Não é muito para a “blogosfera” geral, mas para mim é uma responsabilidade e tanto.

No total, são mais de 3.000 mil posts e 738.966 acessos.

IMG_0380

Os posts de viagens, agora mais organizados

 

TANGO e VIAGENS

Quando comecei, não tinha isso de SEO, de indexar posts, então tem muito material perdido que, aos poucos, vou organizando. Já dá para fazer a busca por tema e bairro e, no caso das Viagens, por país (nove).

O blog também foi ficando cada vez mais tangueiro. São 378 posts sobre este tema!

Três anos de aulas diárias que me ajudaram a escrever sobre o tango de maneira ainda mais qualificada.

Mas na verdade, tudo isso é irrelevante perto de outra coisa muita mais linda que esse meio virtual me proporcionou: novos amigos.

Foi por meio do blog que conheci as pessoas que hoje fazem parte do meu mundo real. E olhando para trás, são muitíssimas. Sem esses amigos a minha chegada num país novo teria sido mais difícil. Afinal, outros tantos laços ficaram espalhados pelo Brasil e me fazem muita falta.

Tudo isso foi acompanhado de perto também por leitores anônimos, que talvez eu nunca venha a conhecer, mas que estão.

Gente que comenta e gente que acompanha em silenciosa fidelidade.  A eles, minhas “gracias”.

Por fim, o mais importante.

Los ponchos del bar...

Edu: Indicado para viagens reais e imaginárias!

O aniversário do blog coincide com meus cinco com o Edu! Namorado, amante, incentivador de tudo o que eu faço, planejador de viagens reais e imaginárias, apoio incondicional, meu abraço mais perfeito.

Enfim, nesses cinco anos celebro mais do que um espaço. Celebro a coragem de mudar. A possibilidade de ter outra vida dentro da mesma vida. E o amor.

Tim-tim!

 

 

 

17 Comments

  • Flávia disse:

    Olá Gisele!
    Moro aqui em Curitiba e adoro Buenos Aires. Conheci seu blog hoje pela manhã, passei a segui-lo imediatamente e agora à tarde vejo este post sobre os 5 anos do Aquí me quedo! Parabéns e por mais incontáveis anos felizes de posts bacanas.
    Abraço, Flávia

  • Marlei disse:

    Parabéns, guria! Sempre acompanho e me sinto perto de ti a cada postagem… Beijo no coração”

  • Rafael Lindoso disse:

    Parabéns pelo blog, eu e Sandra gostamos muito dele e de vocês. Estamos ansiosos pra voltar à Buenos Aires e ficar hospedados no ap que vocês alugam. Abraços.

  • Thais disse:

    Gisele, parabéns!!!
    Acabo de “descobrir” seu blog e ler esse post foi como se estivesse lendo a carta de uma pessoa próxima.
    Parabéns pela coragem de se permitir mudar.
    Nesse momento estou na fase “mudo ou não p baires”.
    Abraço
    Thais

  • Nine Copetti disse:

    Gi! Sou das fiéis (quase) silenciosas! Hahaha!
    Parabéns pelo aniversário do blog, leio todos os posts de cabo a rabo, mas sempre no email, por isso quase nunca comento! É um bálsamo ler teus escritos!
    E parabéns a a ti e Edu, pelo tempo juntos, que esse amor e esse companheirismo, essa parceria, esse carinho permaneçam sempre com vocês!

    Um abraço carinhoso!
    Aline e Rodrigo

  • Ernani Busatto Veloso disse:

    Parabéns Gisele pelo teu trabalho. Tenho acompanhado teu blog com certa regularidade. Nossa vontade de conhecer Buenos Aires aumentou. Boa luta por aí.

  • Aurelio Espindola disse:

    Giseli, teu talento que já era grande e se destacava na faculdade, só aumentou !!!! Sou teu fã desde que nos conhecemos ! Parabéns pela mudança de vida, pelo blog, e cada vez mais sucesso!!! Beijão

    • Gisele Teixeira disse:

      Aurelio, querido, que bom que nos reencontramos! E também que ambos já estamos nesta de buscar mais qualidade de vida! Me aguarde para uma cerveja gelada no teu bar!

  • Liliana disse:

    ¡¡¡Feliz cumpleaños para Aquí me quedo, Gisele!!! Muy emotivo el post ¡y tan bien escrito, un placer total! ¡Brindo por mil años más de blog!

  • Erika Alonso disse:

    Seu blog é ótimo, Gisele. Aqui, desde Brasil, e gostando muito de Bs As, acompanho todas as notícias e dicas, sempre com vontade de ver e experimentar tudo. Vida longa ao Aquí me quedo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *