Todos loucos pelo tango e o Festival do Hospital Borda

descarga (2)Amanhã participo, pela primeira vez, do XI Festival de Tango del Borda, uma iniciativa que nasceu há mais de dez anos quando a psicóloga Silvana Perl fundou uma oficina de tango nas instalações do hospital psiquiátrico, com a ideia de estimular o abraço e a comunicação entre os pacientes. 

O Borda é um hospital somente de homens, mas a oficina “Todos estamos locos por el tango” é aberta à comunidade e a responsável pela organização do festival.

Este ano tenho um motivo extra para participar: o convite de duas grandes amigas do Centro Educativo de Tango de Buenos Aires (CETBA) que, uma vez por semana, durante todo o ano, ajudam a levar  diante este projeto tão lindo que é a oficina de tango. São elas Ana Guerra e Laura Segade. 

De forma que amanhã, às 10h30, estarei pelo hall do Borda (entrada por Ramón Carillo 375) para participar deste projeto.

Tá todo mundo convidado! 

Importante: todos bailam. Enfermeiros, médicos, administrativos, cantores, bailarinos, alunos e alunas da oficina 

O projeto, que conseguiu se sustentar ao longo dos anos, foi ganhando apoiadores, como Omar Viola, um grande gestor de movidas culturais em Buenos Aires, e uma lista enorme de artistas, que a cada ano se reveza para garantir o festival.

Nesta edição se apresentam César Pavón y su Vagón, La Chicana, Sofía Viola, Cuarteto La Púa y Black Rodríguez Mendez e Jana Purita, além dos bailarinos Martha e o Gallego Manolo, e Laura Collavini e Nelson Martirena.

 

 

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *