MAR, o novo museu de Mar del Plata

Um lobo marinho de 10 metros de altura, feito com 80 mil pacotinhos de alfajores, é certamente a estrela do novo museu de Mar Del Plata, o MAR, inaugurado na sexta-feira. A obra é de autoria da argentina Marta Minujín.

mar del plata

“Selfies” com lobo comestivel!

 

Detalhe: o animalito – símbolo da cidade – será desmontado e devorado dia 6 de fevereiro! Quem passar pelo museu nesta data pode levar para casa uma embalagem e trocar por um alfajor e ainda ganhar uma figurinha com a cara da artista. Super Minujín!

Por sorte a gente estava na cidade no fim de semana e conta aqui em primeira mão como é o espaço!

mar del plata museu mar

Fotos Gisele Teixeira

mar del plata MAR

Ícones do Pop

 Mar del Plata: 10 dicas o que ver e fazer 

Com nome oficial, de Museo de Arte Contemporáneo de Mar del Plata (Avenida Camet esquina López de Gomara), o MAR tem 7 mil metros quadrados de área de exibição, divididos em quatro blocos de concreto (três para mostras), além de um auditório, espaço de restauração e ainda o tradicional café-biblioteca-lojinha.

Tudo super bacana e com cara de que vai ser o novo ponto efervescente da cidade.

Bem na entrada, uma foto gigante de Moria Casán (uma atriz e “vedete” super popular na argentina), de 15m, feita pelo artista plástico Edgardo Gimenéz.

O Museu foi inaugurado com uma mostra sobre os anos 60, chamada “Ola Pop en el Mar”, especialmente focado na produção do Instituto Di Tella, com obras de los mais importantes representantes do movimento Pop, como Marta Minujín, Delia Cancela, Edgardo Giménez, Jorge de la Vega, Edmundo Macció, Luis Benedit, Josefina Robirosa, entre outros.

Aconselho visitá-la com calma, interagir, divertir-se! Recomendo especialmente o vídeo que está no espaço que reproduz uma sala dos anos 60, que está muito bom. A exposição fica até final de fevereiro. A entrada é grátis.

mar del plata museu MAR gisele teixeira

Pop é pra brincar

mar del plata museu mar

Love and Life

mar del plata museu mar

Homem observa

 

Do lado de fora, duas ocas infláveis vão receber as mostras “Yo, Sandro”, que esteve no Centro Cultural Recoleta, e ainda uma Homenagem a Alberto Olmedo, com objetos pessoas e projeções sobre o cômico.  Durante o verão, shows ao ar livre cm Nacha Guevara, Palito Ortega, Kevin Johansen + Liniers, Peteco Carabajal e Elena Roger, entre outros.

Vale a pena conhecer.

Abaixo, nossa melhor foto do ano!

mar del plata museu mar

Magritte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *