Buenos Aires: fuja do calor e curta as exposições de fotografia

O melhor antidoto para o calor portenho são as exposições de arte espalhadas pela cidade, em especial as de fotografia.  Abaixo, a seleção do Aquí me Quedo.

images (2)

Dios

1. ROLLING STONES Imperdível a seleção de 100 fotos dos Rolling Stones em sua primeira fase, pelas lentes do fotógrafo Michael Cooper (1941-1973).

Imagens de quando eles viajaram ao Tânger, de quando tocaram pela primeira vez no Hyde Park, de quando morreu Brian Jones, de quando se mudaram para o sul da França…

Além de fotografar os Stones, Cooper realizou a capa do “Sargent Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, dos Beatles, e retratou Andy Warhol e René Magritte, entre outros.

O fotógrafo morreu de overdose de heroína quando tinha 32 anos. A mostra foi organizada pelo filho dele, Adam, que mora em Buenos Aires há muitos anos. “Stones 50. The Michael Cooper Collection”, que é acompanhada de um documentário sobre o grupo, pode ser vsita até o dia 9 de março no CENTRO CULTURAL BORGES (Viamonte e San Martín), acima das Galerias Pacífico. Entrada a 40 pesos.

 

 

Delia Pollola - mãe de José Américo Pollola, detenido desaparecido em 25 de fevereiro de 1978.

Delia Pollola – mãe de José Américo Pollola, detenido desaparecido em 25 de fevereiro de 1978.

2. MADRE – Outra excelente exposição de fotografia no Museo Nacional de Bellas Artes. Retratos impressionantes destas guerreiras, uma homenagem do fotógrafo Marcos Adandía às Madres da Praça de Maio.

Por meio destas imagens se pode traçar um itinerário essencial dos últimos 30 anos da sociedade argentina na busca por Memória, Justiça e Verdade.

Há visitas guiadas  nos dias 8 11, 15, 22, 25 e 29 de janeiro, às 17:30.

Segue até o dia 28 de fevereiro. Entrada grátis.

 

 

 

 

descarga

Saravá

3. VINÍCIUS…SARAVÁ – Segue a exposição que celebra os centenário do nascimento de Vinícius de Moraes, na Sala Cronópios  do Centro Cultural Recoleta

A curadoria  foi feita a quatro mãos, por duas mulheres argentinas: a artista plástica e estilista Renata Schussheim e Marta Rodríguez Santamaría, ex-companheira de Vinicius.

A mostra conta com fotos ampliadas, algumas delas gigantescas, instalações de vídeo e documentários dedicados ao autor de “Insensatez”, “A felicidade”, “Berimbau” e “Tarde em Itapoã”, em parceria com Toquinho, outro de seus grandes companheiros de trabalho.

Para dar o clima, um enorme telão com projeção digital das areias e o barulho do mar da praia de Ipanema no Rio de Janeiro.

Entrada grátis.

 

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *