Calor: como está a situação na Argentina

Há vários leitores com viagem marcada para Buenos Aires, perguntando sobre a situação da Argentina depois desta super “ola” de calor. Vamos às atualizações:

1. TEMPERATURA: Depois de duas semanas de super calor, desde ontem a cidade está “habitável”. Se bem se espera para hoje 32 graus de temperatura em Buenos Aires, a metereologia está prevendo tormenta para o final da tarde. De acordo com o Servicio Meteorológico Nacional, a partir de QUINTA a temperatura baixará para uma mínima de 21 graus e máxima de 28. SEXTA, mínima de 16 e máxima de 26.

2. LUZ: Tanto Clarín como La Nación estão divulgando que 98% do serviço já foi restabelecido. Há cortes pequenos em alguns bairros, como Flores, Boedo, Lugano e Villa Crespo. Mas não é todo o bairro que está sem luz. Há energia em Palermo e Recoleta, bairros mais turísticos.

3. ÂNIMO: Para mim o pior deste fim de ano foi o baixo astral que tomou conta da cidade nos últimos dias de dezembro porque, por mais que a gente esteja acostumado com o verão, estes dias foram atípicos. Foi o dezembro mais quente de toda a história da cidade, com a sensação térmica chegando a 46 graus em alguns lugares. E, o pior: foram muitos dias consecutivos.  Mas ontem à noite saímos para dançar e tanto o clima de “verdade” quanto o de “alma” já eram bem melhores.

4. VIR OU NÃO VIR: Nunca indico vir a Buenos Aires no verão porque fz muuuuuito calor. Mas sempre tem gente que insiste em vir nesta época. Bueno, para quem já está com passagem marcada, meu conselho é que venham porque o pior já passou.  Mas não esqueçam: é verão! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *