Super dica para os gaúchos: Minas Outdoor Sports

Foto Gisele Teixeira

 

mina1

O caminho é assim, bonito por natureza! Foto Gisele Teixeira

Acabo do voltar do Rio Grande do Sul e de descobrir, perto da minha cidade, um lugar show para quem gosta de esportes – radicais ou não. É o Minas Outdoor Sports, nas Minas do Camaquã, a 320 km de Porto Alegre, um parque temático de aventura ao ar livre, que funciona em um espaço que um dia foi uma mina de cobre e que estava praticamente abandonado.

A região é belíssima, formada por montanhas rochosas que propiciam uma beleza cênica ímpar, como vocês podem ver nas fotos.

Esta localidade, antes conhecida como uma “cidade fantasma”, porque ficou com poucos habitantes depois do fechamento da mina, agora oferece várias atividades ligadas à natureza.

Para quem gosta de contemplação, trilhas interpretativas, acampamentos, passeios de bicicleta, caiaque, quadriciclo, passeios a cavalo. Para os aventureiros, mega tirolesa, arvorismo, escalada, rapel, parede de escalada, escalada em rocha, parapente e asa delta.

Além da incrível oportunidade de conhecer as galerias no interior da terra por onde os mineiros extraíam toneladas de materiais por dia, e a mina a céu aberto.

IMG_6895

A tirolesa sai da cruz e a descida leva um minuto. O pontinho branco lá no meio é o Ian ou o Marco!

IMG_6890

Chegando na última colocação! Mas chegando…

 

Eu fui bem tranqui, e fiz a canoagem. Não é que eu tenha amarelado, é que o peso mínimo para a descida é de 60 kg e eu não tenho!

Pensei que depois de 50 minutos remando não ia poder nem levantar os braços, mas não senti nada. Ebaaaa!! 

O meu sobrinho, o Ian, e o amigo dele, o Marco, fizeram a tirolesa!! 

Para completar, o lugar ainda oferece a incrível oportunidade da gente conhecer as galerias no interior da terra por onde os mineiros extraíam toneladas de materiais por dia. E fecha com uma prainha ótima e uma pousada para quem quiser ficar o fim de semana. 

Importante: é tudo SUPER seguro, com mil equipamentos. E por isso mesmo, durante a semana só funciona com agendamento. No finde é só chegar.

Perfeito para o verão! Não deixem de conhecê-lo.

Muito em breve vocês ouvirão falar desse lugar, mas agora eu não posso contar porquê. Top secret!

Fiquem por enquanto com esse vídeo de tirar o fôlego e mais algumas fotos.

11402_4459407319510_2048193983_n (1)

Onde um dia foi a mina de cobre a céu aberto

Minas do Camaquã

A vista da descida! – Fotos divulgação

Minas do Camaquã

Arvorismo

 

PAUSA PARA COMERCIAIS: se alguém tiver aí por perto, pode reservar com a mami, que tem uma agência de viagens em Caçapava do Sul, a Giro Turismo. 

Assistam este vídeo que tá lindão!!

 

2 Comments

  • Nine Copetti disse:

    Gi! Que lugar incrível!!! Faz tempo que estamos querendo ir à Caçapava, rever a cidade e passear pelo Forte e ir na Pedra do Segredo, agora temos um motivo mais forte! Não fazia ideia desse lugar!
    Vou dar a missão pro Rodrigo e já programar um passeio por lá! Só não animo a canoagem, não teria coragem, rsrs! Mas trilhas e tirolesa eu encaro!

    Adorei a notícia!
    Beijos

    Ah! E também não sabia que tua mamis tinha agência em Caçapava, mais uma boa notícia!

    😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *