Show de tango em Buenos Aires: Tango Porteño

tango-porteño-fachada.jpg

Entra na lista dos que estão no estilo “Hollywood”. Todas as fotos são de divulgação.

 

O show do Tango Porteño é super conveniente para quem está hospedado no centro e gosta de shows em grande estilo. É disparado o maior palco da cidade e tem várias mudanças de cenário.

O Tango Porteño está entre as três principais casas de tango da cidade neste estilo mais “Hollywood”, junto com Señor Tango e Esquina Carlos Gardel. Fica na Calle Cerrito 570, próximo ao Obelisco e a poucos metros do Teatro Colón.

tango-porteño-espetáculo.jpg

Orquestra gigante e 32 pessoas no palco no total. Não é pouca coisa…

 

tango-porteño-logo.jpg

Totalmente art deco, até no logo

Tango Portenho

O lugar é perfeito para quem gosta de arquitetura, totalmente art decó. Funciona num antigo cinema que foi da  Metro Goldwyn Mayer, enorme. Aliás, a Buenos Aires tem mais de 10.000 edifícios deste estilo arquitetônico. O blog Art Decó Porteño dá todos os detalhes.

São três grandes ambientes com mesas na plateia e um ponto positivo é que se vê bem de onde quer que se esteja. As apresentações ocorrem todas as noite, de segunda a domingo, às vezes com dois shows por noite, como na alta estação (janeiro e fevereiro).

Clique aqui para comprar este show com 10% de desconto. Basta colocar o códido aquimequedodisc.

 

tango-porteño-jantar.jpg

Fui no menu basicão e gostei, mas o vinho é meia boca! Se o teu negócio e vinho, vá de VIP.

 O JANTAR:  Há três menus – plateia, executivo e VIP. A diferença está nos ingredientes da comida e na qualidade do vinho.

No menú mais barato, por exemplo, o vinho oferecido é San Felipe, no médio já vamos para um Trumpeter e o mais caro oferece Rutini e espumante, além de camarões e salmão no cardápio, o que não tem nos outros.

A minha comida estava boa. Provei o bife de chorizo, que creio que é o mais pedido pelos brasileiros. Detalhes do cardápio aqui.

O SHOW: É um super show, que recria a década de ouro do tango, os anos 40. O vestuário é impecável e há várias mudanças de cenário. Durante o espetáculo, apresentações em grupo, em dupla, somente dos cantores, bem variado. A orquestra é gigante, com 12 músicos num palco suspenso. No total, são 32 artistas em cena. Não é pouca coisa. Além disso, a coreografia é de Jesus Velazquez, super conhecido em Buenos Aires.

Gostei que eles dão bastante destaque as músicos que estão solando e nomeiam toda a equipe no final, um sinal de respeito que nem todas as casas têm com seus profissionais.

Outra coisa importante: OK levar crianças!

Outras informações sobre o show do Tango Porteño na página deles no Facebook.

tango-porteño-show.jpg

Figurino de época impecável

tango-porteño-show.jpg

Coreografia de Jesus Velasquez, super conhecido em Buenos Aires.

tango-porteño-show.jpg

Gosto desta parte com espelhos

 

Se você gostou deste show, compre sua entrada em reais, online e de forma segura com a Bsas4u, empresa parceira do Aquí me Quedo.

 

1 Comment

  • Erica Stoppel disse:

    Las propinas en Brasil no son habituales porque todos los restaurantes incluen un 10% en la cuenta (que en verdad es opcional) y que es la propina que queda para el personal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *