Tango e ditadura no espetáculo Arrabal, de Gustavo Santaolalla

1688851_10153730629630640_2117820841_n

Mauro Caiazza / Valeria Celurso. Foto: www.eugeniomazzinghi.com.ar

Tem tudo para ser mais um golaço de Gustavo Santaolalla, músico argentino ganhador de dois prêmios Oscar, por Brokeback Mountain e Babel, e co-fundador de Bajofondo.

O espetáculo Arrabal, que estreou no Canadá com excelente crítica, conta a história de uma garota cujo padre foi um grande milongueiro e ativista político, desaparecido durante a ditadura militar argentina da década de 1970. Com sua morte, ela fica aos cuidados da avó.

“A história de Arrabal é muito emotiva e permitirá ao público conectar-se com o mundo da milonga e com a história das Avós da Praça de Maio”, adiantou Santaolalla.

O espetáculo mostra justo o momento em que a garota entra no mundo dos clubes de tango de Buenos Aires e reconstrói a história do pai.

O argumento foi concebido por Santaolalla, a direção está a cargo do colombiano Sergio Trujillo e a coreografia é de Julio Zurita. A Orquestra Bajofonderos (ou seja, não exatamente o BajoFondo) entra com a música ao vivo.

 

12242185195_741cfdd964

Elenco completo

 

O espetáculo reúne um grande elenco de bailarinos e atores argentinos. Participam ainda da produção a Base Entertainment (companhia americana que produz em Las Vegas O Fantasma da Ópera, entre outros) e a empresa brasilera GEO Eventos.

Depois de Toronto eles fazem turnê em Nova Iorque.

O trailer tá SHOW!

Entradas AQUI. 

 

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *