Ótimo site para ver filmes online: Cinema Argentino

Moacir

Não percam esse documentário. Ótimo!

Esse site é um achado. Chama-se CINEMA ARGENTINO é uma videoteca de filmes nacionais que provavelmente nunca chegarão ao Brasil.

Estão divididos por gênero – ficção, documentários e curtas e podem ser vistos em streaming, de graça.

Para quem não tá a fim de Carnaval, uma ótima pedida para o feriado.

Alguns deles eu já vi no BAFICI , o festival de cinema independente de Buenos Aires, e super recomendo.

Novias-madrinas-15-años-647x1024

Amei esse filme

Em especial o documentárioNovias – Madrinas – 15 Años, sobre uma loja de tecidos do bairro Once, que é super divertido e deixo aqui abaixo para vocês curtirem. Mas há outros.

Também gostei muito de Moacir, um brasileiro – compositor de marchinhas de Carnaval – que viveu muito tempo no Hospital Psiquiátrico Borda e que aos 68 anos gravou seu primeiro disco. Tá LINDO o filme.

Outros dois que fiquei super curiosa para ver:

Enciclopedia – porque é de três diretores bem interessantes, Adrián De Rosa, Mariano Cohn e Gastón Duprat (estes dois últimos os mesmos do excelente  O Homem ao Lado), e pela história: utilizando a estrutura de uma enciclopédia, faz uma radiografia da sociedade argentina dos anos 90, com um humor e ironia.

Planetário – de Baltazar Tokman. A história é a seguinte: sete famílias, de diferentes regiões do planeta, possuem algo em comum -os pais filmaram seus filhos obsessivamente desde o dia de seu nascimento.  Ao mesclar estas imagens, faz um relato sobre a paternidade e maternidade, sobre as diferenças e semelhanças culturais e, em definitivo, sobre uma das formas mais incondicionais de amor. Guarda registros de 20 anos de filmagens e vem sendo super elogiada pela crítica!

Aproveite e descubra onde estudar cinema em Buenos Aires!

Novias Madrinas 15 Años from diego levy on Vimeo.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *