Show de tango em Buenos Aires: Rojo Tango (Hotel Faena)

hotel-faena.jpg

Rojo Tango, no mais badalado cinco estrelas de Buenos Aires.Foto Divulgação.

Chegamos ao nono review de shows de tango em Buenos Aires. Desta vez a resenha é de uma das apresentações mais exclusivas da cidade, o Rojo Tango, no Hotel Faena, em Puerto Madero.

Rojo Tango

BOM PARA: Quem quer um show mais intimista, sofisticado, e não precisa se preocupar com dinheiro. É carote, mas é lindo. Perfeito para a galera que me pede dicas para ir a dois.

O LUGAR: Pisar no hotel Faena é por si só uma experiência, tendo em vista que é um dos cinco estrelas mais famosos da cidade, decorado por Philippe Starck.

A experiência começa na chegada, no famosos hall batizado de Catedral, de 80 metros de comprimento. É um grande corredor com carpetes vermelhos sobre o chão de ipê-roxo, com cortinas de veludo douradas, luz tênue e som aconchegante.

Aproveite para circular por TODA a área comum do hotel – e hospede-se por lá, se possível ($$$).

O Rojo Tango é realizado num pequeno salão, onde Starck recriou um antigo cabaré francês do princípio do século passado. É um lugar íntimo e bem acolhedor para, no máximo, 100 pessoas apertadinhas. A sala é realmente dez, toda vermelha, bem cabaré. Amei.

hall-hotel-faena.jpg

O famoso hall “Catedral”, de 80 metros de comprimento. Foto Divulgação.

Espie o vídeo que a gente fez por lá:

Se você gostou deste show, compre sua entrada em reais, online e de forma segura com a nossa empresa parceira, a Bsas4u.

rojo-tango.jpg

Cabaré. Foto Divulgação

rojo-tango-jantar.jpg

Comida ok, mas não memorável. Foto Divulgação.

 

O SHOW: Gostei bastante do espetáculo, especialmente o uso “alternativo” do espaço, como o bar. Bem sofisticado, figurino impecável, orquestra excelente, intimista. Tudo o que se espera de um lugar como o Faena. 

rojo-tango-show-tango.jpg

O figurino é LIN-DO! Foto Divulgação

rojo-tango-faena-quinteto.jpg

Quinteto impecável. Foto Divulgação

Mas tem um problema: o palco é baixo e como quase todas as mesas ficam no mesmo nível, a visão não é boa de todos os lugares. Minha dica é reservar na primeira fila ou então bem ao fundo (meu caso). Pelo menos você fica perto da orquestra. O bandoneon estava praticamente no meu colo, uma delícia. Plateia essencialmente de turistas.

rojo-tango-show-tango.jpg

Visão da primeira fila. Foto Gisele Teixeira

rojo-tango-show-tango.jpg

Foto de onde eu estava. Foto Gisele Teixeira

Se você gostou deste show, compre sua entrada em reais, online e de forma segura com a nossa empresa parceira, a Bsas4u.

 

 

5 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *