1.000 quilômetros de Nordeste – roteiro de viagem

NE00

Média de preço das caipirinhas: R$ 6,00

mapa-nordeste-brasil-600x565

Até lá onde o Brasil faz a curva

Aos poucos vou postando as matérias sobre a “road trip” que fizemos pelo Nordeste neste verão.

Foram 32 dias de férias e mais de 2000 km rodados no total, passando por seis estados brasileiros: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. No meio, miles de prainhas!

Uma viagem assim, além de planejamento de rota, hospedagem e alimentação, também precisa de um bom planejamento financeiro, já que esse tipo de iniciativa não costuma ser muito barata.

NE6corte

A nossa praia!

A gente planejou mais ou menos, e talvez por isso nem tudo tenha saído como queríamos. Em alguns lugares o orçamento deu, em outros estourou. Além disso, algumas praias ficaram de fora (buáaá)… Mas valeu a pena. Erros são aprendizagem. 

O trajeto foi o seguinte: compramos uma passagem Buenos Aires -Salvador-Buenos Aires. Passamos uma semana na capital baiana, antes do Carnaval, e em seguida fomos para Aracaju, de ônibus, para encontrar com meus pais que estavam por lá.

Depois, alugamos um carro para ir até João Pessoa, com paradas no caminho. Terminamos esticando até Pipa, no Rio Grande do Norte. A ida foi bem devagarinho e nos levou quase toda a viagem. Já a volta foi no batidão (em dois dias!), para terminar com mais uma semana de mar em Morro de São Paulo (BA).

A ideia era ir postando tudo durante o trajeto, mas não funcionou. Principalmente porque a conexão de internet era ruim em TODOS os lugares que a gente ficou – das pousadas meia-boca aos melhores hotéis. Mas também porque resolvi desconectar para curtir mais as as férias.

Agora, “despacito”, vou organizando as memórias e compartilhando com vocês. Vou começar por Aracaju e vou “subindo”. Os posts sobre Salvador ficarão para o final porque são muitos.

Adianto que teve de tudo!

Pré-carnaval com show do Olodum, passeios em família, medo ao se perder à noite numa estradinha de terra desconhecida, reencontro de amigos que não se viam há 40 anos, visita de uma leitora, banho de lama, excesso de sol e ombrinho descascado na volta.

Vem com a gente!

 

NE3

Nos cânions do São Francisco com toda a family

NE7

Edu queria um repente só pra ele. E ganhou!

NE2

Barba, cabelo e bigode no mercado de Aracaju

NE1

Da lama ao caos

 

 

 

1 Comment

  • clarissa disse:

    vixe!!! Essas viagens são sensacionais! tb fizemos uma assim de carro , mas em direção ao Chile e Argentina , foram 31 dias e sem GPS. muito bom! Delícia de ler os relatos (p.s não esquece do tango tb …)
    besos ao simpatico casal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *