Não é de hoje que a propaganda faz brincadeira com o jeito brasileiro de falar no diminutivo. E com a tentativa dos “hermanos” de falar “portuguesiño”.
Um dos primeiros comerciais que vi sobre o tema foi o da empresa Personal, em 2008.
Agora, a Coca-Cola criou uma divertida série de comerciais chamada “Portuguesiño”, que está sendo veiculada em toda América Latina.
São cinco vídeos, que abordam temas relacionados ao futebol e ao próprio povo brasileiro.
Gostei do que mostra o personagem com o corte de cabelo do Neymar e o antigo topete do Ronaldo, falando que tá se sentindo “rariño” (veja abaixo).
A ação publicitária também inclui uma ação pelo Twitter, para incentivar as pessoas a usarem a hashtag “#portuguesiño” e criarem suas próprias palavrar no diminutivo.
Eu vi essa matéria no site Hypeness, onde vocês podem conferir TODOS os vídeos.
Abaixo, um da série nova e o da Personal.
COCA-COLA
PERSONAL
Rindo muitinho!!! Eu que sou pediatra então , falo muito assim , pequenino..