A agenda tangueira de maio tá dez!

Turistas com viagem marcada para Buenos Aires este mês não têm do que reclamar. A agenda tangueira tá um espetáculo!

Bruno Marques

Bruno Marques, brazuca com fortes chances! Foto Gisele Teixeira

A começar por este domingo, quando acontece a final do CAMPEONATO DE BAILE DA CIDADE, com os melhores bailarinos buscando um lugar no Mundia de Tango, que rola em agosto.

[headline]As entradas são entregues GRATUITAMENTE AMANHÃ, a partir das 9h, na Casa de Cultura.[/headline]

Tem que ir cedo porque são apenas 1000 lugares!! Torcendo para Bruno Marques, brasileiro que está na semi-final!

1. TORQUATO TASSO – Já falei mil vezes deste lugar aqui no blog e vou falar de novo porque simplesmente é muito bom. Este mês tem Rodolfo Mederos e Orquestra Típica (dia 10). Mederos é um dos melhores bandoneonistas da atualidade. Uma chance e tanto de vê-lo!

Mas tem mais no Tasso: Júlio Pane, Cucuza Castiello, Sexteto Mayor, Ariel Ardit e Fadeiros. Todo mundo de primeiríssima linha! Isso sem falar na milonga dos domingos, com orquestra ao vivo (Rascacielos). Confiram a programação no site.

 

 2. CAFE VINILO –  Esse bar é musicalmente bem eclético, mas anda com uma pegada super tangueira. Para este mês, destaco a apresentação do SUPER bandoneonista DINO SALUZZI, dias 24 e 25. 

Bruno Saluzzi

Foto: Divulgação

Para quem não o conhece, Saluzzi é argentino de Salta e um dos grandes bandoneonistas contemporâneos, ganhador em 2012 do Premio Nacional de la Música, do Fundo Nacional da Artes.

Creio que ele vive a maior parte do ano na Europa, onde é reconhecidíssimo, especialmente no ambiente do jazz.

Imperdível. Ele vem bem poucas vezes por ano a Buenos Aires.

3. Apresentação de bailarinos – Vários bailarinos conhecidos estão dançando pela cidade este mês. Entre eles, GUILLERMINA QUIROGA e ROBERTO LEIVA. Confiram a agenda em PUNTO TANGO.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *