Copa do Mundo 2018: onde ver os jogos

Copa do mundo

 

Copa do Mundo 2018: dicas de onde ver os jogos de graca e ao ar livre, mas também de bares. De lambuja, um mini glossário futeboleiro em espanhol.

Para quem está em Buenos Aires, o governo da cidade colocou dois telões gigantes, na Plaza San Martín e no Parque Centenário. A Televisão Publica este ano só transmitirá 32 dos 64 jogos. O restante, só para quem tiver teve a cabo.  👿

Copa do Mundo 2018 – lugares grátis

copa do mundo em buenos aires parque centenario

Nas copas anteriores, fui conferir o telão da  Plaza San Martin  (bem pertinho da Calle Florida), e estava de-ma-is! Mesmo com o friozinho. Que este ano é friozão! Creio que no Parque Centenário o astral deve ser semelhante. O telão é gigante, se vê bem de qualquer lugar.

A partir de hoje, e até o dia 15 de julho, estes espaços transmitirão as 64 partidas da Copa, minuto a minuto. De acordo com o governo da cidade, no Mundial anterior participaram 600 mil pessoas de diferentes países, que vivem ou visitavam a Argentina no período.

Copa do Mundo 2018 – bares

La Chopperia – A gente tem um post específico sobre este barzinho de palermo, com arquibancadas na calcada e que vai estrear em sua primeira Copa do Mundo. Chope a 40 pesos, muitos televisores, hamburguers com batata frita e ainda figurinha de Santa Maradona. Precisa mais? 

copa do mundo 2018 la chopperia

Boteco – Esse bar bem brasileiro, em Honduras 5774 – Palermo, está armado até os dentes de caipirinhas e feijoada para quem quiser ver os jogos do Brasil em terreno amistoso.  É bom chegar cedo.

copa do mundo 2018 boteco

Locos x elfutbol – Na Recoleta, em Avenida General Las Heras 2101, esse bar é um clássico e tem a maior concentração de torcedores por metro quadrado de Buenos Aires. Aceita reservas por Facebook, Instagram, ou pelo telefone 1148073777.

copa do mundo 2018 loucos por el futbol

El banderín -Este café notável de Buenos Aires é para ver a Copa do Mundo num lugar clássico, em old style. Tá escrito por lá:  “Historia viva desde 1929”. O lugar é todo decorado com bandeirinhas  de times de diferentes lugares do mundo. Veja mais em Facebook. Fica em Almagro e é ponto de encontro de gente do bairro, taxistas, estudantes, torcedores. Guardia Vieja, 3601.

copa do mundo 2018 el banderin

 

Pequeno glossário de futebol

Arco – Onde se faz o gol

Barrabravas – Torcidas organizadas

Boletería – Bilheteria

Cabezazo – Cabeçada

Defensor – Zagueiro

Delantero – Atacante

Entretiempo – Intervalo

Fecha – Rodada

Fuera de juego – Impedimento

Hincha – Torcedor

Juez de línea – Bandeirinha

Partido – Jogo

Pelota – Bola

Pelotazo – Chute forte

Penal – Pênalti

Platea – Arquibancada inferior

Tarjeta amarilla/roja – Cartão amarelo/vermelho

Tribuna – Arquibancada superior

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *