Antares e Bierland lançam cerveja que une Brasil e Argentina

Unidos-pela-Cerveja-garrafaA rivalidade entre Argentina e Brasil é mesmo só dentro do campo. Fora dele, tem muita parceria bacana!

A cervejaria argentina ANTARES (nascida em Mar del Plata) e a brasileira BIERLAND (de Blumenau) lançaram para a Copa do Mundo o projeto “UNIDOS POR LA CERVEZA“, uma bebida que reúne a tecnologia das duas empresas.

A ceveja é uma American Pale Ale, de cor âmbar e sabor clássico de malta, que usa lúpulo patagônico como firma local, e extrato de Guaraná do Amazonas como detalhe verde e amarelo.

Cada cervejaria está fazendo a bebida em sua fábrica, mas seguindo a mesma receita.

O projeto

unidos por la cerveza

Ingredientes binacionais!

Concebido em 2013, o projeto “Unidos pela Cerveja” teve como escopo reunir a paixão pelo futebol e cerveja, brincando com esta histórica rivalidade entre Brasil e Argentina. “Fora dos gramados, somos bons amigos, podemos trabalhar em equipe em prol de um mesmo objetivo e até tomar uma cerveja juntos”, comenta bem humorado um dos sócios da Bierland, Eduardo Krueger.

A produção da cerveja aconteceu em dois momentos, totalizando 12 mil litros. Primeiro em terras argentinas, na fábrica da Antares, no mês de fevereiro, com a presença do cervejeiro da Bierland. A brassagem no lado brasileiro ocorreu em março, na Cervejaria Bierland, com a presença do mestre cervejeiro da Antares, Leonardo Ferrari, que revelou estar feliz com a parceria e com tudo o que ela vem proporcionando. “O que o futebol separa por conta da rivalidade, a cerveja tende a unir”, afirma.

Onde encontrar a cerveja

cervejaria_anteres

Aumento para Veronica já!

Toda produção brasileira foi engarrafada. Neste documento, você encontra o endereço de todos os lugares onde ela é vendida. O preço das garrafas no Brasil está entre R$ 12 e R$ 15.

Na Argentina, 90% do produto se destina aos 19 bares de Antares, onde se vende tirada (como chopp), e uma pequena porcentagem em garrafas. Mas somente durante a Copa do Mundo!

Por causa de um problema que tive com a Antares, acabei sabendo de toda essa história. 

Uma boa funcionária não tem preço!

E vou contar aqui o que aconteceu para fazer uma agradecimento público à funcionária Veronica Andrea Quaini, a quem a Antares deveria até dar um aumento!

No primeiro dia que fui a Antares de San Telmo, tive vários problemas (entre eles conta errada!). A Veronica estava na porta e usou todo seu talento para me convencer a dar ao lugar uma segunda chance. Ela podia não ter feito nada. Mas fez. 

No dia do jogo do Brasil com o México, voltei lá com amigos – um mês depois do ocorrido.

Já na porta, ela me reconheceu! E disse que aquele dia iria me mimar. E assim foi. Me deu duas cervejas especiais de presente -contou toda essa história – e cuidou para que eu tivesse uma boa experiência e, com isso, pudesse voltar – e recomendar! A casa estava cheia, mas a cerveja e a comida, uma delícia. Isso sem falar no telão gigante, perfeito para ver os jogos.

Ela fez o marketing da casa para mim, e eu vou fazer o dela.

Antares, cuida dessa menina!!

  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *