Google Institute mapeia ‘street art’ em Buenos Aires

street-art.jpg
Street_art1

Foto: Buenos Aires Street Art

 

Essa ferramenta desenvolvida pelo GOOGLE CULTURAL INSTITUTE, em conjunto com 30 parceiros globais, é um es-pe-tá-cu-lo para quem gosta de street art.

Eles estão documentando a arte de rua em diversas partes do mundo e colocando numa livraria digital.

O projeto foi lançado este mês, simultaneamente, em Paris e Buenos Aires. 

Entre os parceiros locais estão GRAFFITIMUNDOBUENOS AIRES STREET ART, que subiram cerca de 300 imagens de alta resolução do que tem de melhor na cidade.

Vocês podem espiar AQUI. 

street_art0

O maior mural de Buenos Aires, feito por Martin Ron, em Villa Urquiza

street-art.jpg

Um dos meus preferidos

Dá para encontrar os grafitis por bairro e pelo nome do artista. Alguns deles vêm com uma pequena descrição do trabalho.

O BUENOS AIRES STREET ART subiu três coleções diferentes. A primeira mostra algumas das melhores fotos feitas por artistas internacionais e locais e se chama Buenos Aires – a graffiti and street art capital.

A segunda exibe os maiores murais da cidade. As fotos estão reunidas sob o título Villa Urquiza and Coghlan Art District. Por fim, a terceira mostra como foi feito o maior mural da cidade, em agosto de 2013 – Martin Ron giant mural in Villa UrquizaA Graffitimundo tem outros quatro álbuns.

street-art-cabaio

Trabalho de Cabaio. Foto: Graffitimundo

 

Aliás, a GRAFFITIMUNDO  que muita gente já conhece pelos tours de grafite por Buenos Aires – abriu recentemente uma galeria de arte em San Telmo. O lugar se chama UNION e nasce com a proposta de reunir trabalhos de artistas sul-americanos, numa celebração da arte urbana contemporânea.

Quem está expondo agora na UNION  é Santiago Spirito, mais conhecido como Cabaio, que faz um trabalho que amo de paixão e que vocês já devem ter visto pelas ruas de Buenos Aires. Ele também participa também do coletivo de arte Chen-Chen, junto com a artista brasileira Clara Domingas. Cabaio está com uma mostra individual chamada Lluvia, com 20 obras em papel, tela e madeira.

A galeria fica em Carlos Calvo 736 e está aberta de segunda a sexta, das 10h às 18h. Contato: uniongaleria@gmail.com. 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *