Maldita Milonga celebra 7 anos cheia de boas notícias

EL AFRONTE_MALDITA MILONGA

Maldita Milonga: um dos melhores lugares para dançar tango em Buenos Aires. Confira os detalhes abaixo.

MALDITA MILONGA LOGO

 

Quem lê o blog – ou já veio aqui em casa – sabe! Sou fã da Maldita Milongaorganizada por Laura Heredia e a orquestra típica El Afronte, em San Telmo. Rola todas as quartas-feiras, com aula de tango, música ao vivo e apresentação de bailarinos.

O lugar – o Buenos Ayres Club – é um amplo salão no primeiro piso de um sobrado do bairro. A ambientação – paredes pintadas de vermelho e preto e iluminação tênue – dá um touch interessante. O piso já mostra a passagem do tempo, mas é super apto para baile.

O público é composto por gente jovem, de roupa informal, o que deixa o ambiente bem descontraído.  Buena Onda, como se diz aqui. O nível de baile de tango é bom, mas principiantes são bienvenidos! E, ao contrário das milongas bem tradicionais, há menos “cabeceo”. Muita gente vem “sacar” para dançar na palavra…

Mas o melhor de tudo é a Orquestra. Dançar com música ao vivo é um luxo! A Orquestra El Afronte, (que toca todos os domingos em frente à igreja de San Telmo) divide o repertório em temas clássicos e próprios – e tem uma marcação meio violenta para violinos e bandoneons. Toda uma experiência na hora de dançar.

 

MALDITA MILONGA2

Adoro esse clima escurinho

 

Agora em julho eles comemoram sete anos de existência! E para celebrar este aniversário, várias novidades.

1. CONVIDADOS: Toda a semana um DJ e bailarinos convidados. Semana que vem , dia 9 de julho, a Maldita festeja a festa pátria com DJ Loca! e os bailarinos Juan Pablo Ramirez e Daniel Alejandro Arroyo Miranda

2.DOMINGO: Agora tem Maldita também no domingo, além da quarta-feira. Mais Bendita Milonga na segunda. Ou seja, três dias sem desculpas para milonguear.

3.ENTRADAS GRÁTIS: Toda a semana vamos ter Sorteio de Entradas aqui no blog. Para participar, tem que dar um like no Facebook de Aqui me Quedo. 

4. AULAS: Outra novidade boa é que desde o mês passado ajudo como professora assistente nas aulas de Laura Heredia e Sergio Serjei, junto com a Sara. Ou seja, que quiser pode aparecer e dar os primeiros passinhos comigo!! As aulas são para principiantes (para quem não sabe nada mesmo!) e também intermediários. Começam às 21h.

 

SERVIÇO:

Maldita Milonga – Quartas e Domingos, a partir das 21h

Bendita Milonga – Segunda-feira

Endereço: Peru, 571 (não tem placa na porta, mas é só subir as escadas)

Preço: 50 pesos (aula, show da orquestra e milonga)

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *