Maldita Milonga: aula + orquestra + show

carla brandoni fotografia maldita milonga
Foto: Carla Brandoni

 

Venha aprender a dançar tango na Maldita Milonga e aproveite para ver a apresentação da orquestra El Afronte, composta por 11 músicos. Todas as quartas-feiras tem ainda uma apresentação diferente de bailarinos profissionais.

Quem lê o blog sabe: sou fã da Maldita Milongaorganizada por Laura Heredia e pela orquestra típica El Afronte, em San Telmo, todas as quartas-feiras. É também lá que dou aulas de tango para principiantes há 4 anos.  🙂 A Maldita acontece no Buenos Ayres Club, num amplo salão climatizado, no primeiro piso de um sobrado do bairro. Creio que é um dos melhores lugares para dar os primeiros passos ou levar um amigo que chega a Buenos Aires.

Por um preço bem razoável (menos de 50 reais), você faz uma aula, vê uma orquestra ao vivo com 11 músicos, dança e ainda curte uma apresentação de bailarinos de tango profissionais. Baita programa!

maldita milonga el afronte

Maldita Milonga: aula + orquestra + show

A El Afronte toca tangos clássicos com novos arranjos e também tangos contemporâneos e composições próprias. Dançar com música ao vivo é um luxo e uma experiência diferente na hora de bailar. 

E a nossa aula (espia as fotos abaixo) é toda adaptada para os diferentes níveis e num ambiente super descontraído. Se você nunca deu um passo, pode vir que os principiantes são a minha especialidade!

 

O público é composto por gente jovem, de roupa informal, o que deixa o ambiente bem descontraído.  “Buena onda“, como se diz aqui. O nível de baile de tango é bom, mas principiantes são sempre bienvenidos! E, ao contrário das milongas bem tradicionais, há menos “cabeceo”. Muita gente vem “sacar” para dançar na palavra…

 

Minha formação profissional:

  • Formada pelo Centro Educativo de Tango de Buenos Aires (CETBA), um espaço especializado na formação de instrutores de dança. O curso é de três anos, com aulas todos os dias das 19h às 22h.
  • Assistente na Maldita Milonga há 4 anos, ao lado de Pablo Ponce e Laura Heredia
  • Especializada em História Social y Politica del Tango Argentino pela Facultad Latinoamericana
    de Ciencias Sociales  (Flacso)
aula de tango maldita milonga

Equipe da TV Globo em visita à Maldita Milonga

 

 

Descubra o acervo de textos tangueiros do Aquí me Quedo 

 

SERVIÇO:

Maldita Milonga – Quartas-feiras, a partir das 21h

Endereço: Peru, 571 (não tem placa na porta, mas é só subir as escadas)

Preço: 200 pesos (aula, show da orquestra e milonga) – valores de junho de 2018

11 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *