Buenos Aires não tem 100 bandoneonistas?

Tem coisas que não entendo!

Foi lindo o ato…mas embora com toda a mídia – que foi bastante – a organização dos festejos comemorativos ao CENTENARIO ANÍBAL TROILO não conseguiu reunir os 100 bandoneonistas que queria, hoje, ao meio-dia.

Por outro lado, muitos dos “grandes” estavam!

Raúl Garello, Walter Ríos, Daniel Binelli, Horacio Romo e Julio Pane foram alguns dos músicos que participaram do “Bandoneonazo en el Obelisco”, na Pasaje Piazzolla. E havia também muita gente da nova geração, como Lisette, uma adolescente de 14 anos.

Juntos, os cerca de 50 bandoneonistas tocaram uma mescla de clássicos e “Pichuco”, entre eles Quejas de Bandoneón.

Me parece que o lugar também não favoreceu a audiência. Quem não estava bem na frente não via nem ouvia nada…Enfim, as comemorações apenas começam! Não vai faltar oportunidade para ouvir Troilo nos próximos dias.

Fotos: Gisele Teixeira

 

Homenagens a Aníbal Troilo

Confirma a agenda abaixo, toda na USINA DEL ARTE, em La Boca. Todas as atividades são com entrada grátis.

  • Terça 8 de Julho – 19 horas – Sala de câmara:projeção do filme “Los guardianes del ángel”, documentário de Adrián Lorenzo e Juan Pablo Martínez. Mescla entrevistas reais com ficção e conta a história de “Pichuco” através dos pilares de sua vida: o bairro, seus começos, as amizades, as mulher e, obviamente, o tango.
  • Terça 8 de Julho – 2030 hs – Auditório: Orquestra de Tango de la Ciudad de Buenos Aires – Homenagem a Troilo
  • Quarta 9 de Julho – 14h – Sala de Câmara: Oscar del Priore e Horacio Ferrer fazem uma conferência sobre a vida e obra de Aníbal Troilo.
  • Quinta 10 julho –19 h – Laberinto – Apresentação da mostra ”Pichuco, interpretación gráfica de Aníbal Troilo” de Hermenegildo Sabat, com a presença do autor.
  • Quinta 10 de julho -20h – Auditório –  Esteban Morgado Cuarteto + cantores convitados
  • Sexta 11 de julho – Dia do Bandoneón –19 h – Sala de câmara – Projeção do documentário “Pichuco”
  • Sexta 11 de julho – 20.30h – Auditorio – Concerto: Gran Bandoneonazo – jovens bandoneonistas, junto a dois referentes históricos, fazem uma homenagem a Troilo.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *