Cafés Notáveis: a elegância do The New Brighton

the_new_brighton abre
cafes notaveis the_new_brighton logo

Todas as fotos são do Facebook do The Brighton

Os “Cafés Notáveis” fazem parte oficial do Patrimônio Cultural da CidadeSão cafés e bares que foram cenários de atividades culturais significativas e que, por antiguidade, arquitetura ou relevância local, recebem esta denominação.

O The New Brighton é um bar “elegantemente britânico” no meio da muvuca do centro, a passos da calle Florida (Sarmiento, 645). O lugar é uma viagem no tempo e faz parte da lista de  Cafés e Bares Notables de Buenos Aires.  Os Cafés Notáveis são lugares de relevância para a cidade – por sua história, arquitetura ou importância para o bairro – e formam parte do patrimônio histórico da cidade. Conhecê-los e tomar um cortado em um deles é um ritual obrigatório para quem está de passagem pela capital argentina. A lista é grande – são mais de 70!

A história do The New Brighton

Antes de se transformar em café e restaurante, o The New Brighton era onde os cavalheiros ingleses e portenhos elegiam seus trajes. Funcionou como alfaiataria até 1976, depois foi sede do restaurante Clark’sm que fechou em 2002, e reabriu em 2007 com o nome atual. É um ambiente super masculino, bastante frequentado por funcionários que trabalham no centro. Meninas, não se intimidem!

 

the_new_brighton cafes notables

De cara, o imponente bar de madeira

the_new_brighton 5

Vale a pena caminhar e conhecer cada canto

 

Ao entrar,  o primeiro que chama a atenção é o balcão imenso, que recria o encanto dos pubs mais sofisticados. Há um piano de cauda, uma ala para refeições, uma cava e ainda um reservado para jantares mais íntimos.  O lugar foi recuperado por Fermín Gonzales, que se esmerou em manter o clima de Belle Époque, com os maravilhosos vitrôs e a madeira talhada. As paredes estão revestidas de cedro importado da Inglaterra.

Ao meio-dia o restaurante oferece menu executivo e, durante a tarde, cafés e drinques.

À noite o serviço é somente a la carte (uma ótima opção numa zona que quase não tem nada). A especialidade da casa é o Lomo Brighton: “lomo envuelto en hojaldre con panceta y champiñón, servido con manzanas bañadas en un gratinado de crema y gruyere“.

Fui apenas para um café, no meio da tarde, que veio acompanhado por muitos e bons chocolates. Recomendadíssimo!

Importante: os preços são mais elevados que o normal, mas o serviço é à altura. Toda uma experiência.

cafes notaveis the_new_brighton 4

Vitrôs restaurados

the_new_brighton 3.jpg

Além desse, há um espaço privado para 50 pessoas

cafes notaveis the_new_brighton 6

Mais clássico, impossível

 

Endereço: Sarmiento, 645

Horário: de segunda a sexta, das 06h às 00h30. Sábados das 18h às 01h

 

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *