Buenos Aires tem novo – e encantador – guia de viagem

guia_de-viagem_buenos_airesAmantes de Buenos Aires, é com muito orgulho que anuncio esta novidade: a cidade tem um novo e encantador guia de viagem! Chama-se Buenos Aires Guia Práctica, feito pela designer gráfica e “viajeira” Anna Mendes.

São mais de 200 dicas, divididas em 13 bairros, com sugestões de lugares para comer, beber, comprar, passear e bailar! Inclui, por exemplo, um mapa com o circuito off de teatro de Abasto, algo que não vi nunca em nenhum guia.

Tem ainda sugestões de escapadas (Tigre e Delta, colônia do Sacramento, Mataderos, La Plata e San Antonio de Areco).

O livro tem 40 páginas, é em espanhol e sai pela Editorial La Luminosaempresa organizadora da Feira de Livros de Fotos de Autor – umas das melhores atividades editoriais da cidade e que começa amanhã. Programação completa no site oficial

Para completar, o Guia tem ótimo formato para a gente levar na bolsa  (18 x 12 cm) e uma seleção dos melhores lugares da cidade. Custa 90 pesos e estará à venda na Feira de Livros de Autor e também aqui pelo blog.

Interessados podem me mandar um email para contato@aquimequedo.com.br.

 

capa_guia-de-Viagem

Destaque para a delicadeza das ilustrações

 

A Anna, além de excelente profissional, é uma das minhas melhores amigas em Buenos Aires. Brasiliense de nascimento e do mundo por opção, é autora da imagem que ilustra o AQUÍ ME QUEDO e uma das ilustradoras com trabalhos publicados no renomado site THEY DRAW AND TRAVEL.  

Durante todo o ano passado acompanhei a confecção desta obra passo a passo, muitas vezes (muitas mesmo!) indo com ela aos lugares para checar qualidade, atendimento e horários. Tudo foi feito de forma meticulosa.

Fiquem atentos às ilustrações de cada mapa, feitas com amor e delicadeza, e ao texto de abertura, que é lindo.

No mais, é vir com um sapato cômodo e flanar pela cidade, bem acompanhados!

mapa san telmo

San Telmo

 

5 Comments

  • Liliana disse:

    ¡¡¡¡¡¡¡Qué linda noticia!!!!!!!! ¡Un abrazo para Anna, millones de felicitaciones! Voy a buscar la guía. Y, de paso, una sugerencia para Anna: cada vez que leo Aquí me quedo y veo el mapita, pienso que debería ¡¡¡crear agendas relacionadas con Buenos Aires con sus dibujos, tan creativos!!!

    • Gisele Teixeira disse:

      Hola Liliana! Avisáme los días que estás por la UBA que tengo una guía para vos! De paso te doy un abrazo que hace mucho no nos vemos. Un beso

      • Liliana disse:

        Hola, Gisele!¡¡¡No te puedo creer que puedas ir a la UBA, gracias!!! Este jueves voy a estar de 10 a 13, inscribiendo. Después, de 9 a 13, martes y jueves. 🙂 ¡¡Te espero!!

  • cissa disse:

    eu quero!!!!

  • Liliana disse:

    ¡Hola, Gisele!¡¡¡No te puedo creer que puedas ir a la UBA, gracias!!! Este jueves voy a estar de 10 a 13, inscribiendo. Después, de 9 a 13, martes y jueves. 🙂 ¡¡Te espero!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *