Cafés Notables: viva a reabertura da London!

london

O antigo London, em 2008

“Era en el London de Perú y Avenida; eran las cinco y diez. ¿La marquesa salió a las cinco? López movió la cabeza para desechar el recuerdo incompleto, y probó su Quilmes Cristal”.

Os Premios, Julio Cortazar (1960)

Um belo presente de aniversário para Julio Cortazár!

Depois de um ano fechado, reabre hoje em Buenos Aires a London City, uma das cafeterias preferidos do escritor argentino (onde teria escrito Os Premios) e um dos principais cafés notáveis de Buenos Aires – na esquina da Avenida de Mayo e Perú.

O lugar foi remodelado, mas manteve sua essência (ao contrário de outros, como a Confeitaria Richmond, que virou um cantinho de uma loja da Nike).

Ainda não o visitei, obviamente, mas já espiei as obras por um buraquinho e ficaram lindas!  Foi um dos primeiros cafés que conheci em Buenos Aires, em 2008.

“No era fácil conversar a esa hora en que todo el mundo tenía sed y se metía en el London como con calzador, sacrificando la última bocanada de oxígeno por la dudosa compensación de un medio litro o un Indian Tonic. Ya no había demasiada diferencia entre el bar y la calle; por la Avenida bajaba y subía ahora una muchedumbre compacta con paquetes y diarios y portafolios, sobre todo portafolios de tantos colores y tamaños”. Os Premios

Segundo entrevista que deu ao Perfil a encarregada da obra, María Salazar Cobo, do estudio D + Arq, foram feitos trabalhos de recuperação das madeiras, teto e espelhos. O lugar terá capacidade para 100 mesas e ganhou um balcão para quem quer tomar café “parado”, em pé. A intenção é recuperar este hábito que tinham os portenhos nos anos 50. O salão manteve o piso original branco e preto (chamado de dameiro) e o setor em homenagem a Cortazár.

O novo London. Foto Perfil

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *