Seis espetáculos argentinos no Porto Alegre em Cena

O 21 PORTO ALEGRE EM CENA, tradicional festival que começa dia 4 de setembro na capital gaúcha, tem este ano um “pacote” de teatro argentino.  São seis peças e ainda dois shows, de Liliana Herrero e Carlos Villalba, ambos excelentes.

Villalba vai mostrar seu último de seu novo disco, Roma – junto ao extraordinário septeto Ensamble Chancho a Cuerda, que em 2014 recebeu o prêmio máximo da música argentina e que apresenta sua mais recente produção.  O grupo desembarca pela primeira vez no Brasil e trabalha coletivamente composições próprias, arranjos e canções de música popular contemporânea.

Os espetáculos são: Desastres (5 e 6/9), La Royalle (6 e 7/9), La Niña Invisible (9 e 10/9), El Centésimo Mono (11 e 12/9), Podés Silbar? (11 e 12/9) e La Mujer Puerca (19 e 20/9).

Porto Alegre em Cena

La mujer Puerca

Um dos destaques é  LA MUJER PUERCA, que tem direção de Lisandro Rodríguez para o texto La Mujer Puerca, de Santiago Loza – um dos mais potentes dramaturgos argentinos contemporâneos.

O espetáculo apresenta uma mulher mundana que vive na tentativa de viver para a santidade. Uma mulher desesperada que tem a necessidade de amar, quando tudo ao seu redor é oco e silencioso.

Confiram a programação completa do Porto Alegre em Cena. 

 

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *