5 bons programas para setembro em Buenos Aires

Setembro é um dos melhores meses para visitar Buenos Aires. As árvores da cidade começam a florir, o clima é a ameno e a programação cultural, como sempre, está 10!

 

Fotografia

Ole-Che-despues-Revolucion-MadridEFE_CLAIMA20140905_0098_27

Foto pouco conhecida de Che, olhando uma corrida de touros. Foto Agência EFE

 

EXPOSIÇÃO AGENCIA EFE –  A primeira agência internacional de notícias em espanhol e a quarta no mundo, celebra seus 75 anos na América Latina com uma exposição de fotografias.

Imagens de arquivo da EFE revelam aspectos inéditos de personagens como Eva Perón, Che Guevara, Francisco Franco e até Adolfo Hitler. Há uma boa matéria no Clarín sobre a mostra.

Quando: 05/09 a 30/09/2014

Onde: Museo y Archivo Histórico del Banco Provincia “Arturo Jauretche”, Sarmiento 362, Buenos Aires. Segunda a sexta, das 10h às 18h, entrada livre e gratuita

 

Gastronomia

Le Marche

Le Marché será dia 14, no Hipódromo de Palermo. Foto: Divulgação do evento

 

SEMANA FRANCESA EM BUENOS AIRESEsse evento não é só de gastronomia, mas tem muitas comidinhas!  Durante uma semana, a França se faz presente na cidade em distintas áreas: negócios, moda, beleza, vinhos, arquitetura, música, cine, entre outros. Entre os eventos gastronômicos, está a ROTA GOURMET e o “Le Marché, feria de cocina francesa”, dia 14 de setembro! Anotem na agenda. 

Quando: 14 a 21/09/2014

Onde: Em diversas sedes e horários. Conferir programação no site oficial. 

 

Tango

usina

Ledo é primeiro bailarino do Teatro Colón. Foto: Divulgação do evento

 

Todas as sextas-feiras de setembro, o bailarino Juan Pablo Ledo  apresentará o espetáculo «Gala de Tango», uma fusão do tradicional baile portenho com elementos de dança clássica e contemporânea. São 12 artistas em cena, entre bailarinos, um cantor ao vivo e convidados especiais. A Companhia repassará os grandes clássicos do tango portenho, combinando tango salão, tango escenário e contemporâneo.

Quando: todas as sextas de setembro, às 20h. Hoje (5), entradas gratuitas. Nas demais semanas, 40 pesos.

Onde: Usina del Arte, em La Boca. Conferir detalhes no site oficial. 

 

Literatura

setembro_buenos aires_bolivia

Uma oportunidade de descobrir a literatura da Bolívia!

 

Um dos eventos de literatura mais bacanas da cidade, a FILBA – Festival Internacional de Literatura de Buenos Aires – tem nova edição em setembro. Este ano, o país convidado é a Bolivia, uma chance de conhecer um pouco as letras desse país vizinho tão desconhecido para os brasileiros. Há uma série de convidados internacionais, e mesas de discussão em diferentes sedes e a programação está de gritar de tão boa! Entre os convidados, Enrique Vila-Matas, Philippe Claudel e Marie Darrieussecq. Para mim, um dos destaques é a classe aberta Barthes Viajero, a cargo de Beatriz Sarlo!

Confiram o PROGRAMA COMPLETO EM PDF.

 

Passeio ao ar livre

buenos aires setembro reserva ecologica

Vista aérea da reserva. Foto: Facebook da Reserva Ecológica

 

buenos aires setembro reserva ecologica2

Trilhas para bikes e corrida em marrom

Com a chegada da primavera, o melhor a fazer é um passeio de bike pela cidade.

Minha sugestão é conhecer a RESERVA ECOLÓGICA DA COSTANERA SUR, atrás de Puerto Madero.

O espaço verde ganhou mais 16 hectares e, segundo o governo da cidade, até o fim do mês terá sua antiga entrada remodelada (denominada Entrada Brasil), o que inclui o Espigón Plus Ultra, de 1918, em frente à Fuente de las Nereidas, esculpida por la reconhecida artista tucumana Lola Mora.

No total, são 350 hectares de área verde, onde se pode observar várias espécies de aves e plantas. O lugar também recebeu novos miradores e bancos. Outras informações em Facebook. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *