Zirkel: a melhor vista de Buenos Aires, de dia ou de noite

zirkel

Todas as fotos as fotos são de Mariana Sanchez

Zirkel: a melhor vista de Buenos Aires, de dia ou de noite.

Já falei do Zirkel aqui no blog, mas vou mencioná-lo outra vez porque ainda não tinha curtido a vista noturna desse 22 andar… E é de gritar de tão linda. Não é de 360 graus, mas é quase.

De um lado, o Obelisco, do outro, o sul da cidade. E em frente, se você for de dia e o tempo está limpo, dizem que dá ver Colônia, no Uruguai.

Zirkel é o restaurante do Clube Alemão e fica no 22 andar de um prédio de Corrientes, em pleno microcentro, no mesmo edifício do Instituto Goethe. Um bom lugar para tomar um drinque no final da tarde enquanto o trânsito acalma.

Depois do fechamento do Akira e do A222,  o Zirkel é agora o único da cidade com uma super vista panorâmica.

 

mirantes de buenos iares zirkel fin de tarde2

Buenos Aires Blade Runner

zirkel vista mirantes de buenos aires

Desde la ventana

mirantes de buenos aires zirkel 1 mariana sanchez

Quem não quiser jantar, pode tomar um café ou um drinque de frente para o janelão, curtindo a cidade

mirantes de buenos aires zirkel 3 mariana danchez

Cubierto: 22 pesos

O restaurante do Clube Alemão existe faz tempo e já é um clássico entre a comunidade do país, mas foi recentemente reformado e ganhou um astral mais moderno – embora não menos formal.

A cozinha está a cargo de Germán Ruberto, que já trabalhou em casas como La Colección, e faz uma releitura da cozinha germânica.

Há entradas como strudel de queijo (brie e azul), com marmelada de cebolas ($90)e principais como porco defumado com repolho agridoce, batatas, e moho de vinho do porto com ameixa ($125). Não é barato. Gasto médio por pessoa de $250 pesos. Confiram o novo cardápio.

O público é assim: ao meio-dia, executivos em geral e estrangeiros. No final da tarde, a galera que trabalha no centro e faz o after-office. À noite chegam os casais em busca de um lugar romântico.

ZIRKEL Av. Corrientes 327 – 22 andar (abre de terça à sábado, até as 24h, e segunda-feira até as 20h).

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *