Tigre: o que fazer e onde se hospedar

A primavera chegou.  E com ela foi aberta a temporada de passeios ao Delta do Tigre, a uma hora de Buenos Aires. Venha descubri-lo com o Aquí me Quedo.

Não foram poucas as vezes que escutei dizer que o passeio ao Tigre, um lugar lindo no coração do Delta do Paraná, é dispensável e chato. Acho isso uma injustiça! Tem muito gente que vai correndo, ou num dia frio, ou em função Parque de la Costa… e aí não é nada estimulante mesmo. Para gostar do Tigre é preciso descobri-lo.

O melhor do Tigre é realmente entrar até a seção mais longe possível e descansar! Mas quem não consegue ficar longe do agito, pode curtir os novos postos no Puerto de Frutos, e os novos polos gastronômicos, como o Boulevard Saenz Peña ou Villa La Ñata.

Então, deixo um desafio para este verão: ficar um fim de semana por lá! No mínimo!

Leia como chegar ao Tigre em ônibus, trem, carro ou barco.

Tigre – Onde fica e o que fazer

BA

O quinto maior Delta do mundo

A cidade do Tigre fica a cerca de 30 km de Buenos Aires, na região conhecida como Delta do Paraná

Este é o quinto maior delta do mundo, com 220km2.

Da cidade, você pode tomar um barco e fazer um passeio pelos rios e arroios, ou ainda almoçar ou hospedar-se em uma das ilhas que compõem a região.

Quanto mais longe, mais interessante, tranquilo e limpo.

Para quem prefere ficar no Tigre mesmo, também há muitos atrativos. Entre as coisas bacanas para conhecer está o Museo de Arte Tigre (antigo Tigre Club) e o Museu do Mate (que é bem legal!). Além do Porto de Frutos, uma graça. 

Outras dicas bacanas no Tigre

Belinda Café: No Porto de Frutos, em frente ao Época de Quesos. Perfeito para almoçar no verão! Além da comida ser super recomendada, a decoração é uma graça. De terça a sexta, das 10h às 19h e nos fins de semana das 8h às 19h.

tigre belinda cafe

Foto Facebook Belinda Café

 

Boulevard Saenz-Peña – O lugar completou cinco anos ontem e fica numa esquina show de bola! No térreo fica o restaurante e no primeiro piso a Tienda del Boulevard, com milhões de coisas que a gente quer comprar na hora, como sabonetes, coisas para casa e objetos vintage.  Espiem o vídeo!

Boulevard Sáenz Peña 5 años from customtv on Vimeo.

 

Mercado de Pulgas Toto Um lugar novo, que ainda não fui mas deixo a dica para vocês!

Tigre Mercado de Pulgas DON TOTO

Mercado de Pulgas DON TOTO

 

La Serine – Essa loja fica numa antiga casa reformada, e vende almofadas e outras cositas para casa. Fica em Montes de Oca 37, mas é a puertas cerradas – ou seja, é preciso marcar hora por Facebook.
tigre la serine

Fotos do Facebook da loja

 

Tigre – Onde se hospedar

Selecionei no AIRBNB quatro lugares incríveis para se hospedar no Tigre. Confiram abaixo:

1. Num barco: O barco Nueva Cristina é todo de madeira reciclada e está ancorado em San Fernando. Tem um quarto principal e uma cabine com duas camas, além de sala, cozinha e banheiro. Está preparado para passeios até a segunda seção do delta. Pode ser usado também apenas para passar o dia. Há avaliações bacanas também no Trip Advisor. 

tigre airbnb onde se hospedar

Quierooo!

 

2. Numa casa flutuante: Essa casa fica no interior do Yach Clube do Delta e é para pessoas (70 m2). Na parte de baixo, sala, cozinha completa e uma cama, além de jacuzzi e solarium. No andar de cima, suíte.

tigre airbnb

Incrivel!

 

3. Numa casa linda Esse lugar é um escândalo de lindo! Para quatro pessoas, por temporada mínima de 7 dias. Preço: 95 dólares a diária

tigre airbnb onde se hospedar

Espiem todas os cômodos no Airbnb. De babar…

 

4. Num B&B – A Casona del Rio está a 15 minutos da costa em barco. A diária de 60 dólares inclui cafe da manhã, uso da parillaa e cozinha, além de internet wifi.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *