Galeria Patio del Liceo: excelente lugar para comprar regalos

patio del liceo fundas

A Galeria Patio del Liceo, na Santa Fé 2729, já foi recomendada aqui no blog como lugar bacana para se conhecer em Buenos Aires. 

Lugar para tomar um café, descobrir novos fotógrafos, deixar uma cadeira para estofar, cortar o cabelo ou apenas sair com uma agenda nova da Monoblock para organizar o ano que começa.  

Entre as lojas que estão por lá estão  Pasto, MiteStudio 488 e Fiebre são alguma das galerias que mostram a produção de jovens pintores e escultores. Também vale a pena conhecer a livraria Purr, a disqueria Mercurio, e lojas de quadrinhos como Moebius, e as marcas de roupas Unmo, Bandoleiro, Greens e Daka, que convivem com antigos restauradores de móveis e uma costureira japonesa.

Desta última vez que estive por lá fui com um olhar mais de “comprinhas” e na verdade há muuuita coisa interessante e diferente.

Abaixo, a minha seleção:

 

1. Fundaparacaídas 

São capas de neoprene para câmaras fotográficas. Lindas. E o melhor, vc não precisa tirá-las para fazer as fotos, basta abrir o “cierre”. São feitas pela artista Macarena Ghio – cada peça é única. Vendidas na loja Elevados al Cubo – Local 18, de segunda a sábado, das 14h às 21h. O problema é decidir qual a mais linda!

 

2. Livros ilustrados da Zorro Rojo 

Essa é a primeira loja da Galeria, bem na entrada. E tem os mais lindos livros ilustrados, para crianças e adultos. É para gastar uns mangos…

 

 3. Peças de Arnaud Sarteur  Studio

Também em venda na Elevados ao Cubo. São luminárias e móveis super interessantes.

patio del liceo luminarias

Apaixonei

 

 

4. Peças da María Luro na Raiz

Muito lindo o  trabalho da María Luro – anéis e colares – feitos com diferentes materiais. Destaque também para o colar “perfumero”.

 

5.BOP Bolsas Recicladas 

São bolsas e carteiras feitas de mangueiras de incêndio antigas, lonas de caminhão, banners de publicidade e cabos.

 

6.Produtos TEC-ART

Eu não sei desenhar nem uma árvore, mas se soubesse ia querer TODOS os produtos da Tec-Art.

patio del liceo lapis

Os mais lindos são os de madeira!

 

7.Fé

Para quem gosta de terapias alternativas, astrologia e afins este lugar é um achado. Oferece aulas e oficinas sobre diversos temas relacionados com energia, esoterismo  e expansão da consciência.  Além de leituras de Tarot, Mapa Natal, leitura de mãos e outros. Vende cristais, velas, imagens diversas e figuras de santos.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *