Dois hostels de cinema para você ficar em Portugal

Portugal tem os melhores hostels que eu já fiquei na vida. E estão sempre em alguma lista dos 10 melhores do mundo.  Lugares que não me importaria de morar para sempre! Deixo a dica de dois deles que já testei e aprovei! Espiem as fotos e me digam se não é para sair correndo para lá!

E aproveitem para ler os posts sobre Lisboa e a cidade do Porto

 

Lisbon Lounge Hostel – Lisboa

Lisbon Lounge Hostel sala

Sala

 

O Lisbon Lounge Hostel eu descobri numa viagem relâmpago que fiz a Lisboa em 2009. Foi um dos primeiros hostel com design a ser inaugurado, em 2005.

Fica no coração do bairro da Baixa, centro turístico de Lisboa, e a uma quadra da Rua Augusta.

O albergue tem nove quartos, e oferece serviços como wifi grátis, lockers, café da manhã gratuito e até secadores de cabelo nos banheiros.

Além disso, são realizados walking tours gratuitos para quem quer conhecer os pontos turísticos da cidade.

Outra vantagem: quem quer economizar nas refeições pode utilizar a cozinha equipada do local, além de desfrutar do jantar preparado por um chef, sempre com três pratos, e com um precinho camarada.

A diária fica em torno de 25 euros por pessoa na alta estação  e 32 euros se for em quarto duplo, o que para padrões europeus é um otimo preço.

 

Gallery Hostel – Porto 

Gallery Hostel, Porto, Portugal

Lindo de morrer e super bem localizado

 

O Gallery Hostel  foi nossa descoberta da viagem de 2012. Amamos!

Como o nome diz, é uma mescla de hostel com galeria de arte.

E é muito mais bacana do que parece no site oficial.  Ficamos no quarto para casal, com banheiro e cama de 2m x 2m!! Diária a 50 euros.

Além de super bacana, o hostel fica na rua Miguel Bombarda, que tem uma concentração muito grande de galerias de arte. E é quase em frente ao Centro Comercial Bombarda que, como eles dizem, é um centro comercial “mas não é um shopping”. Cheio de lojinhas de arte e roupas bacanas.

Fica num edifico centenário, totalmente reformado, com quartos para 4 ou 6 pessoas e ainda quartos de casal, todos decorados por artistas conhecidos do Porto como Sophia de Mello Breyner, Almeida Garrett, Siza Vieira, Souto Moura, entre outros.

 

1 Comment

  • marijane maschio disse:

    Oi Gi!! Que legal que tu curtiu! Lembra que eu te falei que ficava semper que ia a Portugal no Lisbon Lounge? Eh o maximo! beijos e muitas saudades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *