A delícia mais escondidinha de La Boca: Bar Portuario

bar portuario fachada
Bar portuario paella

Temos que voltar para experimentar a Paella. Fotos: Facebook Bar Portuario

Bar Portuario ♥ La Boca

Aproveito que tô na onda gastronômica para compartilhar outra descoberta recente, feita durante o Mundial de Tango: o BAR PORTUARIO, em La Boca – um bairro cuja oferta de lugares para comer é bem limitada.

O lugar fica bem em frente onde foi realizada a Milonga del Puerto (Pinzón 102, esquina Caboto). Além da primeira surpresa, a de descobrir este restaurante, vieram outras:  qualidade da comida e das taças de vinho – eu esperava tudo pior…puro preconceito com La Boca!

bar portuario comidas

Lulas fritas e “spaghetti-fruto-di-mare”. Foto Trip Advisor

O Bar Portuário tem pinta de velho bodegón de bairro – ou seja, decoração super simples – e é uma excelente opção para comer mariscos, pescados e frutos do mar em geral.

O cardápio, embora pequeno, tem opções neste estilo: Brochete de langostinos, pulpo a la gallega, paella a la valenciana, cazuela de mariscos, trucha grillada, tabla de mariscos.

Um amigo me escreve para destacar que é caro. É sim! É bemmmm caro. 

bar portuario geral

Decoração estilo bodegón, bem simples

O dia que fui provei uns langostinos  (que é como se chama aqui o camarão de maior tamanho) ao alho e óleo e estavam divinos! Mas é preciso voltar para checar se a qualidade se mantém.  A gente sai meio com cheirinho de fritura, mas vale a pena!

Deixo aqui as avaliações do Bar Portuario no Guia Óleo e Trip Advisor.  Aproveitem que estão no bairro para conhecer a Usina Del Arte ,  a  Fundaciõn Proa e o Museu do Cinema.  Conheçam também os pontos turísticos mais famosos, como o Caminito e o estádio do Boca Junios.

PS: Portuario não tem acento em espanhol!

1 Comment

  • monica disse:

    Ola Gisele, tenho recebido suas dicas de novas coisas em BUE. Estou adorando. Minha irmã e cunhado e mais um casal vão a Buenos Aires em setembro. Eles estão com dificuldades de achar uma milonga ou apresentação de música para as 2ª feiras. Você teria alguma dica ou indicação para este dia da semana? Aguardo. Obrigada. Monica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *