Achado tangueiro no centro: El Bar de Julio

Foto: Tinta Roja
bar-de-julio

Foto: revista Tinta Roja

Esta pequena joia tangueira chamada El Bar de Julio fica a passos do Obelisco e é perfeito para quem quer escutar tango no final da tarde, numa mesinha ao ar livre.

É uma onda bem tango da velha guarda, mas nada impede que a vanguarda do 2×4 também dê as caras por lá para mostrar que se está fazendo de moderno  em Buenos Aires.

Como diz uma matéria da Revista Tinta Roja, “é um lugar onde se escuta uma música sincera”. 

Por um lado, as fotos nas paredes comprovam os fatos: Edmundo Rivero e Roberto Goyeneche já viraram noites por lá, entre outros tantos tangueiros de renome.

E atualmente uma boa parte da galera que tá fazendo sucesso também dá canja no El Bar de Júlio.

Em geral, o movimento é tipo matinê! Começa no final da tarde, a partir das 17h, e termina cedo, pelas 21h. Mas nos fins de semana os violões começam mais tarde, e também vão até mais tarde.

Fui conhecer o bar numa sexta feira, bem sem saber o que ia rolar, e olha só a surpresa: estava por lá Moscato Luna, um super guitarrista que tem feito muito sucesso ao lado de Cucuza Castiello, no bar El Faro, de Villa Urquiza. 

E aí começaram a aparecer “canjas” de tudo o que é lado. Entre eles, Juan Villareal, cantor da Orquestra El Arranque, divino-maravilhoso.

O Bar de Júlio tem mesmo essa pegada de microfone aberto para músicos profissionais e amadores, de paletó ou jeans, que transitam pela casa sem outra preocupação que não a de compartilhar e fazer boa música.

Importante: a comida é muito ruim, mas a cerveja é mega gelada e vem com amendoim. 

Av Roque Saenz Peña 1129 (Diganonal Norte e Cerrito).

Depois do show dá para pegar um cineminha na sala em frente, o Bama Cine  Arte, que tem uma das melhores programações da cidade. E antes também sugiro que vocês conheçam La Focacceria, ao lado do Bama.

 

 

 

1 Comment

  • Edu disse:

    Una vez estábamos en el bar de al lado, esperando ver una película en el “Buenos Aires Mon Amour”, el querido cine arte BAMA. Tocaban unas milonguitas y nos pusimos a bailar con la música del Bar de Julio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *