Hoje publico minha primeira matéria no MEDIUM, uma plataforma global de compartilhamento de conteúdo que lançou sua versão brasileira há cerca de três meses.
Em atividade desde agosto de 2012, o Medium é uma mistura de publicador de conteúdo e rede social.
A definição é de Gabe Kleinman, gerente de recursos humanos do serviço, em entrevista que deu para a EXAME.com, chamada O Medium chega ao Brasil atrás de boas histórias.
“O Medium é um lugar para as pessoas dividirem ideias e histórias importantes”.
Nos últimos dois meses, o Medium agregou publicadores tão distintos quanto a Casa Branca e a ativista afegã Malala Yousafzai, Prêmio Nobel da Paz, entre outros destaques que você pode conferir neste link.
O texto TANGO SEM NAFTALINA chega a esta plataforma via EDER CONTENT, uma empresa de produção de conteúdos que aceitou o desafio de manter viva a tradição da reportagem e apostou na minha matéria. Eba! Em tempos de jornalismo minguado, iniciativa assim são alento para os profissionais.
É um tempo tão desafiador quanto animador para nós, jornalistas. Há novas ferramentas e tecnologias à disposição, plataformas de publicação em expansão, acesso à informação e leitores ao alcance dos dedos. E há muitas histórias para serem contadas, dizem os fundadores da Eder, Andréia Lago e Cacalos Garrastazu (Leia – e assine a newsletter da Eder).
Mas qualquer pessoa pode fazer um perfil e publicar na plataforma. Saiba mais sobre esse jeito novo de fazer jornalismo, bem como participar do Medium, aqui: Porque você precisa conhecer o Medium
* A orquestra da foto que abre o post é a Amores Tangos
Felicitaciones, la nota super trabajada!