Test-drive: Buenos Aires em scooter ecológica

[headline]Depois de explorar Buenos Aires a pé, em bici, em Citroen e até com o ônibus de turismo, sábado descobrimos um jeito novo de andar por aí: com a Green Scooter, a scooter ecológica.  [/headline]

green scooter_scooter verde

Vem com a gente!

 

Como são as scooters

scooter ecologicca_green scooter

Uma delícia!

A Green Scooter é uma motinho perfeita para turistas ou para as pessoas que moram aqui e não têm carro, como a gente, mas que às vezes querem dar uma banda por aí.

Fizemos um test-drive de 24 horas e foi uma delícia!

As scooters são super fáceis de dirigir, não possuem marcha (é acelerar e frear, como nas bicis) e não são pesadas.

A velocidade máxima é de 60 km – embora com duas pessoas o recomendável é ficar entre os 30-40km por hora.

scooter ecologia_scooter verde

O Edu já ficou cheio de ideias…

Ou seja, é uma motinho para contemplar a cidade e não para sair voando por aí. Eu, que sou tamanho mini, a dirigi numa boa.

E o melhor: é super silenciosa.

Como é o “combustível”

As motos suportam 160 kg e são elétricas, movidas a duas baterias. Estas baterias são recarregáveis em tomadas comuns, como se fossem um celular (o custo estimado da carga é de 40 centavos).

Com um porém: elas são meio pesadas! São de Ácido em Gel e pesam 18 kilos cada uma.

Se você não tiver uma extensão para deixá-las na moto e carregar direto, vai ter que tirá-las de dentro da scooter,  o que meio complicadinho.

No caso do aluguel por 24h, além de ter que se preocupar com recarga das baterias, você vai ter que pagar o aluguel da garagem.

 

[headline]Como uma carga dura o equivalente a 35 km (uma pessoa) ou 30km (duas), aconselho o aluguel por três ou quatro horas, que dá para fazer bastante coisa sem ter que se preocupar com a carga. É um tempo bacana para conhecer a cidade, com parada para café ou piquenique. [/headline]

 

scooter ecologia_green scooter

Dia perfeito: sombrinha + leituras no parque

scooter ecologica_green scooter

Acompanhado de piquenique!

 

 

 

Quanto custa

O aluguel custa 290 pesos por duas horas, 340 pesos (3 horas), 390 pesos (4 horas) ou 490 pesos por 24 horas. Resumindo, um pouco mais de 100 reais a diária.  O valor inclui capacete, quilometragem ilimitada e seguro contra roubo, acidentes e danos a terceiros. Eles cobram 60 pesos pelo capacete extra.

Quem pode alugar

Para alugar,  basta ser maior de 21 anos, ter  cartão de crédito, DNI ou passaporte. Não precisa ter carteira de motorista.

Importante: não dá para levar menor de idade na carona!

Os detalhes estão também na página deles no Facebook. 

 

Serviço:

De segunda a Domingo, das 10h30 – 18h30
Soler 4717, Palermo, Buenos Aires, Argentina
Tel. (+5411) 6091-9060
info@thegreenscooter.net

3 Comments

  • tuliobraganca disse:

    Que legal, Gisele! Tô pra fazer esse passeio faz tempo. Parece muito divertido! O dono do lugar é locutor de um dos canais da FOX, onde trabalho, e vive convidando. DIz ele que agora fez uma parceria com a Decolar e as pessoas podem reservar direto no site quando compram as passagens.

    • Gisele Teixeira disse:

      Que massa! Vale a pena mesmo, é bem divertido. Tem que levar em conta que a moto não tem uma super velocidade, é para passear mesmo. E tem esse lance das baterias, que acho que ainda precisa melhorar. Não é em quaalquer lugar que a gente pode descer e pedir para dar uma carga, porque há muita falta de conhecimento de que é barato carregar. Acho que ele poderia ter uma lista de “cafés amigos” para isso.

  • Eduardo Baró disse:

    Levando uma extensão na bagagem, dá para pegar uns KwA en qualquer lugar. O custo de uma carga completa é de 0,40 pesos. Pela velocidade sugiro evitar avenidas. Divertido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *