Programação da temporada 2015 do Teatro Colón

teatro colon
teatro colo argerich-y-barenboim-

Ídolos

A programação do Teatro Colón em 2015 está excelente, principalmente por uma noticia: a volta de Martha Argerich e Daniel Barenboim, duas super estrelas do mundo da música clássica.

Argerich e Barenboim regressam com a Orquestra West-Eastern Divan, no marco da segunda edição do Festival de Música y Reflexión. Nos dias 25 e 26 de julho, Barenboim dirigirá o Idilio de Sigfrido de Wagner, a Sinfonia de Câmara de Schoenberg e Sur Incises de Boulez.

No domingo, 26,  Argerich e Barenboim tocam juntos. Desta vez será a Sonata para dois pianos e percussão de Béla Bártok. Nos dias 29 e 20 de julho, a pianista volta a se apresentar como solista, no Concerto N° 1 de Chaikovski, programa que se completa com a Sinfonia 4 do mesmo autor.

Barenboim dará outros três concertos especiais: numa mesquita, num templo e em uma igreja, numa série chamada Concertos da Paz. Leia mais aqui. 

Centro Islâmico
Avenida Bullrich 55
Sábado 1 de agosto as 18

Concerto de câmara *
Templo de Libertad
Libertad 769
Quarta-feira 5 de agosto as 18

Concerto de câmara *
Catedral Metropolitana
Avenida Rivadavia e San Martín
Quinta-feira 6 de agosto as 18

teatro colon

São sete espetáculos de balet este ano

ENTRADAS

Infelizmente, algumas entradas são vendidas somente para que compra os “abonos” para todo o ano, cujos preços estão neste documento.

Mas muitos espetáculos que podem ser comprados separadamente.

Cliquem aqui para comprar e ver as entradas disponíveis.

ÓPERA

Serão oito títulos este ano, entre eles os tradicionais e eternos favoritos, como Werther, de Massenet; L´elisir d´amore, de Donizetti; Don Carlo, de Giuseppe Verdi e Parsifal, de Richard Wagner.

Entre as novidades, El ángel de fuego de Prokofiev, e Quartett, de Luca Francesconi, uma estreia em co-produção com o  Teatro alla Scala de  Milão e o IRCAM de Paris, com a concepção cênica de Fura dels Baus.

ORQUESTRAS

O titulas Enrique Arturo Diemecke e os convidados Antoni Wit, Tan Li Hua, Vladimir Lande e Víctor Hugo Toro dirigirão a Filarmônica de Buenos Aires em um primeiro ciclo dedicado às sinfonias de Beethoven (5 sessões seguidas entre o dia 3 e 8 de março), como prelúdio do tradicional abono para 14 conciertos (entre 27 de março e 5 de novembro).

Para esta temporada, entre os solistas estarão Pepe Romero, Claudio Barile, Freddy Kempf, Wu Man, Alfredo Mujica, Richard Stoltzman, Alexander Markovich, Kun-Woo Paik, Sergio Tiempo, Rustem Hayrudinov, Fernando Ciancio, Ángel Frette, Mariano Rey, Alessio Bax, Lucille Chung e Vadim Gluzman.

 

QUINTO ANIVERSARIO

 

Wynton_3piece_med

Wynton Marsalis com a Jazz at Lincoln Center Orchestra

 

Um dos destaques da temporada é o ciclo de concertos “Quinto aniversario”, uma mescla de talentos do mundo acadêmico com grandes nome da música popular.

Na agenda figuram Wynton Marsalis com a Jazz at Lincoln Center Orchestra; a música do maestro Jaime Torres; a soprano Paula Almerares; a pianista Karin Lechner, além dos gigantes do Rio da Prata, Daniel Binelli e Dino Saluzzi. 

 

Confiram a programação completa da Temporada 2015 do Teatro Colón. 

6 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *