Toda a programação da Usina del Arte para 2015

usina del arte programação
Foto: governo de Buenos Aires

A USINA DEL ARTE divulgou recentemente toda a programação para 2105.

Para quem gosta de jazz, em abril rola o ciclo Blue Art, com a participação de Mandelman Sexteto (dia 12 de abril) e Guillermo Calliero (19 de abril). A entrada é gratuita, por orden de chegada. Confiram o calendário de shows deste ciclo e a página de Blue Art Records.

O baterista portenho Mandelman apresenta seu novo disco, Reflexiones en verano, junto com o trompetista  Juan Cruz de Urquiza, os saxofonista Rodrigo Domínguez (ex integrantes del Quinteto Urbano) e Natalio Sued, o pianista Francisco Lo Vuolo e Sebastián de Urquiza (contrabaixo).

 

Ainda em abril, uma excelente notícia para os brasileiros: o projeto CRUCES MAGISTRALES, que também será apresentado no Auditorio Ibirapuera, em São Paulo. A produção é de Música.ar/Asociación Civil por la Música, que executa o projeto via “ley de Mecenazgo del Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires”.

Serão três concertos em cada sala, com seis nomes da música da Argentina e Brasil:

Dia 10 de abril, às 20h30: Luis Salinas e Yamandú Costas (guitarras)

Dia 12 de abril, às 19h: Franco Luciani e Celso De Almeida trío

Dia 19, às 19h: Luciana Jury e Ana Paula Da Silva.

 

 

Para quem gosta de tango, a Orquestra de Tango da Cidade, dirigida por Raúl Garello, Juan Carlos Cuacci e Néstor Marconi, se apresenta dia 25 de abril. O show estreia de obras de 12 compositores jovens, encomendadas especialmente para a ocasião.

usina del arte_orquestra

Entrada gratuita, por ordem de chegada. Foto: Usina del Arte

Programação completa da Usina del Arte para 2015 

Além da programação específica deste ano, seguem o Festival de Tango e o Festival de Jazz, além do  Festival de Fado (9 a 12 de junho) e da Festa do Chamamé (10 a 12 de julho).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *