Show de Tango em Buenos Aires: Esquina Homero Manzi

BOM PARA: quem quer um show de tango tradional e econômico, mas bacana.

O LUGAR: A Esquina Homero Manzi é uma linda e autêntica casa de tango de Buenos Aires, afastada do circuito turístico mais convencional, que recebe o nome de um dos maiores poetas da história do ritmo. Fica numa esquina muito famosa da cidade: San Juan e Boedo.

homero manzi

Chegamos cedo, para ver cada detalhe. Fotos Gisele Teixeira

DSC_1145

Atendimento nota 10

esquina homero manzi_cardapio

A casa é cheia de detalhes para descobrir

Este lugar, construido em 1927, ficou conhecido na década de 40 por ter sido reduto de renomados tangueiros. Dizem também que foi lá que Manzi compôs a letra do tango Sur, um dos clássicos portenhos.  Mais tarde o espaço foi reformado – mantendo suas características originais – e reaberto no ano 2000. É considerado “Sitio Histórico Nacional”.

 

Quem foi Homero Manzi – Jornalista, roteirista, dramaturgo e diretor de cinema. Mas acima de tudo, poeta, “o” poeta. Manzi revolucionou o tango com seus textos. Começou a produzir aos 14 anos e deixou dezenas de clássicos, entre eles Che bandoneón,  Discepolín, Mi noche triste, Malena, Barrio de tango, Barro, Mano Blanca, além obviamente de Sur.

O Jantar – O jantar oferece três opções de menu Sur, Romance de Barrio e Fuimos. A gente escolheu o primeiro, que é o mais barato. É um jantar honesto, gostoso mas sem sofisticação, com comida bem argentina.

homero manzi_jantar

Empanada de carne de entrada

esquina homero manzi_jantar

Bife de chorizo com salada de principal

De entrada, eles te recebem com uma “copita de xerez” e mini empanadas. Depois, você pode escolher entre três opções da entrada do menu escolhido e três opções de principais. A gente foi de bife de chorizo e estava ótimo!

No nosso menu só tinha uma sugestão de sobremesa e o vinho era o da casa (Estancia de Mendoza). Para vinhos melhores, como um Trumpeter, é preciso pagar a parte.

O show – O espetáculo dura uma hora e inclui apresentações de 20 artistas. Entre eles, estão três pares de bailarinos, dois cantores e uma tradicional orquestra de tango.

Entre os pontos altos está a excelente e democrática orquestra, que dá um tempo para seus músicos “solarem”. Mas os cantores são muito bons e o grupo de baile de alto nível.

Se você gostou, compre AQUI seu show de tango de forma segura, com a BsAs4u, nossa empresa parceira.

 

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *